Grupo Volkswagen pode vir a comprar a Europcar

A braços com os efeitos da pandemia de Covid-19, a Europcar pode vir a ser comprada pelo Grupo Volkswagen, voltando a ser controlada pelo grupo alemão.

 

Prejudicada pela pandemia de Covid-19 e pela quebra no setor do turismo, a empresa de aluguer de automóveis surge assim no “radar” do Grupo Volkswagen.

Ao mesmo tempo, uma possível compra da Europcar por parte do Grupo Volkswagen permitiria uma melhor capitalização da frota das marcas do grupo alemão.

Um regresso ao passado?

Com um valor de mercado de cerca de 390 milhões de euros, a Europcar vale hoje muito menos do que há 14 anos, quando esteve nas “mãos” do Grupo Volkswagen. Em 2006 o Grupo Volkswagen vendeu a Europcar, à empresa de investimentos francesa Eurazeo SE, por 3,32 mil milhões de euros.

O negócio das empresas de rent-a-car tem sido fortemente afetado pela pandemia de COVID-19, algo que se tornou ainda mais evidente após o pedido de falência da Hertz nos EUA e Canadá.

Em maio, a Europcar anunciou que conseguiu assegurar um pacote de ajuda financeira de 307 milhões de euros, dos quais 220 milhões são provenientes de um empréstimo garantido a 90% pelo governo francês.

A possibilidade deste negócio se realizar ainda não foi, até ao momento, confirmada por nenhuma das partes.

FONTE: RAZÃO AUTOMÓVEL

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.