Locação de carros para motoristas de aplicativos já retomou 90% do pré-pandemia no RJ

setor de locação de veículos está recuperando da crise do novo coronavírus , com a volta da terceirização de frotas e do aluguel para motoristas de aplicativos. Segundo dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) 80% dos carros que vinham sendo usados para motoristas do Uber, 99 e Cabify foram devolvidos. O aluguel de frotas para empresas privadas, órgãos públicos e prefeituras (terceirização de frotas) também chegou a caiu em cerca de 20%. Mas agora está perto dos patamares de pré-pandemia.

O aluguel para motoristas de aplicativo no Rio de Janeiro já retomou 90% do que era antes da pandemia. Já a locação para empresas, que é mais da metade do setor, retomou 95% e o aluguel diário para pessoas físicas retomou 60%, segundo dados da ABLA.

— Com a flexibilização estamos vendo a recuperação das locações, apenas o segmento de lazer ainda está longe do número pré-crise. A diferença é que agora muitas locadoras estão alugando carros com uma barreira protetora com o banco de trás, para evitar contato —afirma Paulo Miguel Junior, presidente da presidente da ABLA.

Os preços de locação também já voltaram ao patamar anterior. Segundo a associação, foram feitos descontos no auge da crise, mas agora está normalizado.

— O preço de locação já está muito apertado, é o mesmo em quatro anos, enquanto houve reajuste nos preços dos veículos e alta do dólar. É em média R$ 1500 por mês. Fora isso, apostamos em uma alta demanda, porque mais pessoas devem ver o transporte de aplicativo como opção de trabalho nesta crise — diz Paulo Miguel.

FONTE: EXTRA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.