Localiza: ritmo de crescimento voltará com força em 2021, avalia Planner

A Planner revisou as estimativas do modelo de investimento da Localiza (RENT3). Projetando uma retomada eficiente das operações após a retração do segmento de aluguel de carros e das vendas de veículos no segundo trimestre de 2020, a corretora defendeu a compra da ação da companhia, com novo preço-alvo de R$ 60 (versus R$ 44).

“Estimamos que no quarto trimestre de 2020 o volume de diárias totais já fique semelhante ao mesmo período do ano passado, sendo que no segundo trimestre este número ficou 20,5% menor que no quarto trimestre de 2019”, comentou o analista Luiz Francisco Caetano, em relatório divulgado nesta quarta-feira (16).

A Planner demonstrou confiança em relação à retomada em 2021 do ritmo forte de crescimento visto nos últimos anos pela companhia. Mas para tornar isso possível, a corretora acredita que a Localiza precisará realizar uma capitalização por meio do lançamento de ações no mercado.

“A Localiza tem um endividamento elevado, mas sem vencimentos importantes em 2020 e 2021. Porém, este alto endividamento pode ser um limitador para uma retomada esperada do crescimento em 2021. Com isso, vemos como possível uma captação de recursos, através de ações, sendo realizada no próximo ano”, disse Caetano.

Segmentos

No segmento de aluguel de carros, o melhor desempenho no segundo semestre virá pelo aluguel mensal, de acordo com a Planner. A avaliação é baseada nos números anteriores, visto que a categoria foi menos afetada pela crise.

O aluguel diário deve demorar mais para se recuperar, principalmente em aeroportos.

O segmento de gestão de frotas se mostrou bastante resiliente contra a crise do coronavírus. No entanto, a Planner projetou crescimento limitado para as operações, o que pode beneficiar a Localiza de certa forma.

“Um volume de operações mais lento dos clientes, reduz o ritmo de utilização dos veículos e leva a uma menor desvalorização destes”, destacou Caetano.

O volume vendido de seminovos continuará crescendo no segundo semestre do ano. Os preços de venda serão beneficiados pelo aumento dos valores estipulados pelas montadoras, elevando a rentabilidade do segmento.

 

FONTE: MONEY TIMES

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.