Musk “promete” carro 100% autônomo na Tesla até 2020. Será?

Apesar da perspectiva do empresário, a montadora de carros elétricos deve ter desafios regulatórios pela frente

O empresário sul-africano Elon Musk fez uma “promessa” bem na última semana. Em um vídeo gravado para a Conferência Mundial de Inteligência Artificial, que ocorreu em Xangai, na China, Musk afirmou que a sua montadora Tesla deverá ter carros 100% autônomos até o final deste ano.

“Eu sinto que estamos muito perto. Sigo confiante de que teremos o básico de funcionalidade para o nível cinco de autonomia completa este ano. Eu acredito que não existem desafios sobrando para atingirmos esse patamar.”, afirmou o dono e fundador da Tesla Motors na gravação.

O almejado “nível cinco de autonomia” apontado por Musk diz respeito a um estudo realizado pela Sociedade Internacional de Engenheiros da Mobilidade, que traçou patamares entre 0 e 5 de automação para veículo. Nessa régua, alcançar o grau 5 significa desenvolver um sistema 100% autônomo de navegação para carros.

A promessa do empresário, no entanto, deve esbarrar em um grande desafio regulatório. Nos últimos quatro anos, a Tesla tem sido alvo de diversas investigações do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, uma organização governamental independente dos Estados Unidos, que é responsável por investigar acidentes de trânsito.

FONTE: TERRA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.