Passagens aéreas são mais baratas na 1º quinzena de novembro

São Paulo – Pesquisa realizada pelo site Skyscanner, líder global em pesquisa online de passagens aéreas, mostra que, a partir de agora, a primeira quinzena de novembro é o melhor momento para comprar voos nacionais para o Ano Novo.
A despeito da crença de que a compra em cima da hora pode garantir boas promoções, o levantamento mostrou que adquirir passagens para viagens domésticas nas duas primeiras semanas de novembro pode gerar uma economia de até 39% em relação ao preço estimado das passagens na última semana do ano.
Por outro lado, ainda que a primeira quinzena de novembro seja o período com menores preços até o fim do ano, o momento perfeito para a compra das passagens domésticas seria em setembro, com quatro meses de antecedência, quando os preços eram, em média, 63% menores do que na última semana do ano.
O levantamento, divulgado em primeira mão para EXAME.com, foi feito com base nos preços de centenas de milhares de bilhetes de voos domésticos e internacionais.
Na análise sobre os preços de passagens internacionais, a conclusão foi de que os melhores preços são encontrados quando a compra é feita com seis a 19 semanas de antecedência.
Por Priscila Yazbek, de Exame.com.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.