Procura por locação de veículos aumenta quase 20% no país

A terceirização de frotas é vantajosa para as empresas

O setor de locação de veículos registrou crescimento considerável no ano de 2017. De acordo com a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), a quantidade de usuários chegou a 27,2 milhões em 2017, representando um aumento de 17,2% em relação ao ano de 2016.

Os dados divulgados pela ABLA também apontam que o faturamento bruto do setor cresceu 12,3%, bem como a frota disponível que também aumentou 12%. De acordo com Luíz Carlos Magno, empresário do ramo, o aumento da frota de veículos foi motivado, principalmente, por dois fatores. “A queda dos juros e a recuperação do setor automotivo estão incentivando as empresas a aumentar a frota”, explica.

O empresário aponta que a terceirização de frotas, o turismo de lazer e o turismo de negócios são os segmentos que mais movimentam o setor. “A maior parte dos clientes de locação de veículos são corporativos, por isso, nos especializamos neste segmento e buscamos renovar nossa frota para atender a demanda, que segue em crescimento no país”, completa Luíz Magno.

A terceirização de frotas é vantajosa para as empresas e instituições públicas porque a locadora fica responsável pela manutenção preventiva ou corretiva, substituindo o veículo imediatamente, também em casos de colisões, avarias, roubos ou furtos.

Fonte: Portal AZ | 16 de Abril de 2018, 10:41

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.