Somente 20% dos proprietários de veículos do DF quitaram os débitos de 2018
Departamento de Trânsito do Distrito Feedral (Detran- DF) emitiu somente 358.296 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), desde 1° de janeiro até essa quarta-feira
Grande parte dos proprietários de veículos automotores ainda está em débito com as impostos de trânsito no Distrito Federal. Apenas 20% dos motoristas efetuaram os pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro sobre Danos Pessoais causados por Veículos, também conhecido como Seguro Obrigatóri,o e a taxa de Licenciamento.
O Departamento de Trânsito do Distrito Feedral (Detran- DF) emitiu 358.296 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), desde 1° de janeiro até essa quarta-feira (13/6). A quantidade é bem menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 37% da frota já estava licenciada nessa época.
Quem for pego circulando sem a documentação 2018 ainda não será multado. Segundo o Detran, a fiscalização do órgão só começará a cobrar o novo documento, atualizado e pago, a partir de 1º de setembro. Ou seja, os condutores têm pouco mais de dois meses para regularizar todos os débitos junto ao Detran e Secretaria de Fazenda, para pegarem a nova documentação. Após esse período, quem for flagrado rodando com o documento vencido está sujeito à aplicação de multa de infração gravíssima, com valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira e remoção do veículo ao depósito.
Fonte: Correio Braziliense | Cidades – postado em 14/06/2018 19:17