Vendas de seminovos nas locadoras cresceram 26%
São Paulo — As três maiores locadoras de veículos do País — Localiza, Unidas e Movida — registraram aumento no volume de veículos seminovos vendidos no terceiro trimestre. De acordo com seus respectivos balanços, a soma das vendas realizadas de julho a setembro somou 88,5 mil veículos. O resultado representou alta de 26% sobre o desempenho registrado em igual período no ano passado.
Quem mais vendeu nesses três meses foi a Localiza, 45,5 mil unidades em sua rede de seminovos, volume que representou alta de 24% sobre o do terceiro trimestre de 2019. A Unidas vendeu 28,7 mil unidades, 60,5% a mais sobre o resultado de julho a setembro do ano passado. A Movida vendeu 14,3 mil unidades, 12,6% a mais.
As vendas conjuntas resultaram em receita líquida consolidada de R$ 3,6 bilhões no período, resultado 28,5% superior ao observado pelas três companhias no terceiro trimestre do ano passado, quando a receita conjunta foi de R$ 2,8 bilhões.
As três companhias haviam sinalizado, no fim do primeiro semestre, que os preços dos veículos no varejo seriam mantidos ou aumentariam ao longo da pandemia. Sinalizaram, também, que a marcha das compras de novos ativos seria lenta no ano, um reflexo do desaquecimento da economia.
No terceiro trimestre a compra conjunta de veículos novos foi de 62,8 mil unidades com Localiza e Movida registrando, de fato, menor apetite e queda no volume na comparação com igual período no ano passado. A Localiza comprou 22,8 mil unidades, volume inferior às 60 mil unidades do terceiro trimestre do ano passado. A Movida comprou 18,2 mil, ao passo que, no terceiro trimestre do ano passado, comprara 19,7 mil unidades.
A Unidas aumentou as compras: 21,8 mil unidades contra 20,4 mil unidades de julho a setembro do ano passado.
Foto: Divulgação.
FONTE: AUTODATA