Nova tecnologia de mapeamento da Toyota pode deixar o Google Maps obsoleto
A ideia é usar imagens capturadas por toda a frota para que mapas com precisão de até 5 centímetros possam ser compartilhados entre os motoristas; novidade deve ser apresentada durante a CES 2016
A Toyota vai apresentar durante a CES 2016 uma nova tecnologia de navegação que deve manter mapas sempre atualizados. As imagens seriam geradas não por carros de monitoramento equipados com câmeras em 360º (como o faz a Google ), mas a partir do trabalho conjunto entre a frota de veículos da montadora.
A ideia é usar recursos de combinação entre imagens para que mapas com precisão de até 5 centímetros possam ser compartilhados entre os motoristas. A fabricante deve implementar a tecnologia de mapeamento apenas sobre vias expressas – a leitura de ruas não principais poderá, eventualmente, ser feita também pelos carros inteligentes.
Além da geração de atualizações constantes, a Toyota espera diminuir riscos durante as viagens – buracos poderiam ser, por exemplo, identificados pelo sistema de monitoração baseado em nuvem para que alertas fossem emitidos a veículos que percorrem a mesma rota. Updates quanto a mudanças dos limites de velocidade e de sinalização seriam outras das informações compartilhadas pelos usuários do serviço.
Fonte: Aloww Brasil