Novo Honda Civic recebe prêmio de carro do ano no Salão de Detroit

honda

O destaque da Honda no Salão de Detroit é a nova geração do Civic. Com a versão sedã já lançada, a carroceria cupê faz sua estreia em salões. A linha recebeu o tradicional prêmio carro do ano na feira.
Além das mudanças profundas no visual, o Civic está mais leve, com posição de guiar mais baixa e novos motores. A suspesão traseira independente também foi retrabalhada. Segundo a Honda, tudo para deixar o sedã com uma cara mais moderna e um comportamento mais esportivo.
novo Civic terá um 2.0 e um 1.5 turbo, ambos com injeção direta, acoplados a um câmbio CVT. A transmissão continuamente variável será usada no modelo pela primeira vez.
Interior mais ousado, com painel digital configurável, faróis full LED e Lane Watch completam as mudanças.
O sistema oferecido no Accord vendido no Brasil mostra no painel as imagens de câmeras nos retrovisores quando o motorista aciona a seta para facilitar mudanças de faixa d ultrapassagens.
BRASIL
A Honda decidiu lançar o novo Civic no Brasil no segundo semestre. O 2.0 perderá a injeção direta para ser flex. O 1.5 turbo vem primeiro apenas a gasolina, mas a marca já prepara uma variante bicombustível.
As versões para o mercado brasileiro ainda não estão definidas. Haverá uma configuração topo de linha, mas não necessariamente com todos os itens da nova Touring, criada para competir com europeus premium como o Audi A3 Sedan nos EUA. Também não há previsão de levar o Civic cupê para o Brasil.
PARA OS EUA
A Honda também lança em Detroit a picape Ridgeline. Voltado para o mercado americano, o utilitário tem motor 3.5 V6 de 280 cv, medidas generosas e um sistema de som na caçamba.
montadora afirma não ter planos de vender o modelo no Brasil. Sem espaço para produção, a importação deixaria o preço muito elevado.
Viagem a convite da Mercedes-Benz do Brasil
 
Fonte: Folha de São Paulo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.