Polícia desmonta quadrilha que falsificava Ferrari e Lamborghini

ferrari_falsificada

A polícia espanhola prendeu três indivíduos responsáveis por administrar uma oficina responsável por falsificar modelos da Ferrari e Lamborghini. Os carros eram vendidos via internet.

Segundo informações do jornal “The Daily Mail”, a garagem localizada em Girona, na região Norte da Espanha, aproveitava plataformas e peças mecânicas de Toyota MR2, Ford Cougar e Peugeot 406 para produzir os “superesportivos”.

Foram encontradas réplicas não autorizadas das Ferrari 348, F355, 360 e F430 movidas por motores 2.0 e 2.5. As carrocerias eram moldadas em fibra de vidro e os logotipos, mostradores e instrumentos dos bólidos italianos eram reproduzidos e colocados sobre as peças originais.

As autoridades locais descobriram a gangue após localizar um dos veículos à venda em vários sites pelo equivalente a aproximadamente R$ 136 mil. Durante as buscas, a polícia localizou 14 veículos em produção e outros quatro prontos para venda. Todos os carros tinham documentos falsos.

Não ficou claro, porém, se os modelos eram vendidos como legítimos (hipótese pouco provável, já que bastaria abrir o capô para notar as motorizações “populares”), ou se eram anunciados como réplicas feitas sem a autorização das marcas.

Além dos carros, foram encontrados no local uma plantação com 950 mudas de maconha.

Por Vitor Matsubara, da Revista Quatro Rodas
Foto: reprodução/YouTube/Quatro Rodas.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.