Salão do Automóvel mostrará novidades até em pintura automotiva

pint

 

De Reed Exhibitions Alcantara Machado

“O desenvolvimento tecnológico está levando possibilidades infinitas no número de cores, com inúmeros tons, subtons e variações de tonalidade conforme a luminosidade. Isso permite segmentar cada vez mais e fugir da massificação, indo em direção a um dos desejos do consumidor de hoje: a personalização”, afirma Antonio Carlos Lacerda, presidente do conselho diretivo da Abrafati. A expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora do evento, é que as montadoras surpreendam os visitantes na exposição de veículos com tonalidades inéditas.
Atualmente os fabricantes de tintas automotivas devem garantir que seu produto tenha alto desempenho. Independente da tonalidade as tintas têm de trazer durabilidade, resistência, uniformidade e se adequar aos diferentes substratos que existem num veículo como aço, plásticos de diversos tipos, entre outros. Ainda de acordo com a Abrafati, este mercado apresentou crescimento de 5% em 2013 comparado ao ano anterior e a expectativa para 2014 é que o segmento continue a crescer.
“O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é reconhecido mundialmente como uma grande vitrine para o lançamento de tendências no mundo automotivo. As novas tonalidades que veremos nas ruas a partir de 2015 poderão ser conhecidas primeiramente no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro”, afirma Rodrigo Rumi, diretor do evento.
fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.