Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

nissan-buenos-aires-NA-2 Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

O Salão de Buenos Aires 2017 apresenta muitas novidades para o mercado local, mas alguns modelos possuem potencial para chegar ao brasileiro. Muitos ainda estão em estudos e eventualmente podem ser oferecidos no país.

nissan-buenos-aires-NA-5 Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

A Nissan mostra aos argentinos o X-Trail, SUV de porte médio acima do Qashqai. Oficialmente, a marca não confirma sua vinda ao Brasil, mas é fato que o mercado de utilitários esportivos está crescendo e o modelo seria uma opção óbvia acima do Kicks. O Murano, também presente no evento, seria outra opção, mas ainda nada está definido.

toyota-c-hr-buenos-aires-NA-1 Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

A Toyota destacou na Argentina o crossover C-HR Hybrid, que entrega 122 cv e compartilha com o Novo Prius a mecânica. Feito na mesma plataforma TNGA, o SUV compacto tem 4,36 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. Trata-se de uma opção que vem sendo cogitada pelo mercado, mas que até agora não teve sinal verde por aqui.

honda-buenos-aires-NA-1 Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

 

A Honda mostra o Novo Civic Type R. O hatch esportivo da marca japonesa está em estudo no Brasil. De acordo com a empresa, nada foi definido ainda, mas as chances do modelo chegar são boas. A Volkswagen expõe o Atlas, maior carro já feito pela montadora, mas em Buenos Aires, ele está apenas como uma clínica para medir a recepção do consumidor local, já que não há planos para sua venda no Brasil. Ainda assim, trata-se de um SUV bem maior e mais espaço que o Novo Tiguan mexicano e poderia até eventualmente substituir o Touareg.

c4-cactus-buenos-aires-NA-1 Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

No caso da Citroën, o C4 Cactus é cogitado para ser vendido no país. O crossover é importado da França para a Argentina, onde oferece motor Puretech Turbo 1.2 com 110 cv e 20,8 kgfm. Com câmbio automático de seis marchas, o modelo tem visual exótico e acabamento diferenciado. Mas, possui por exemplo, janelas traseiras basculantes ao invés de abertura tradicional. A gama de comerciais leves Jumpy deverá ser lançada aqui mais adiante.

chery-buenos-aires-NA-1 Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

A Chery exibe o crossover Tiggo 2, que começa a ser vendido no Brasil, entregando motor 1.5 Flex e câmbio manual. O Arrizo 5 também é promessa da marca, assim como o Tiggo 7. Este é um SUV médio com bom espaço e bem equipado, tendo motor 1.5 Turbo e câmbio manual ou de dupla embreagem. A Peugeot revela ao público argentino o Novo 5008, que é maior que o 3008 e oferece sete lugares. O motor é o mesmo 1.6 THP de 165 cv.

audi-q2-buenos-aires-NA-2 Salão de Buenos Aires: Novidades que podem chegar ao Brasil

Falando em THP, o 1.6 aparece também em dois esportivos, que infelizmente não tem planos para aparecerem por aqui. Trata-se do 208 GTi com 208 cv e duas portas, além do Novo 308 S GTi, que oferece nada menos que 270 cv! A Audi exibe o Q2, SUV compacto que é cogitado para o Brasil. Além dele, a marca alemã mostra o Novo SQ5 com motor V6 3.0 TFSI de 360 cv, câmbio S tronic e tração Quattro. Marcas como Lotus, Ferrari, Maserati, Scania, Zanella. DFSK (Dongfeng) e Geely também mostram seus carros e caminhões na mostra portenha.

Salão de Buenos Aires 2017 – Galeria de fotos

Viagem a convite da Anfavea.

Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.