Tesla perde outro grande cliente

Tesla perde outro grande cliente  devido à flutuação dos preços

A Tesla perdeu mais um cliente de frota, devido à sua estratégia de preços . Recentemente, ainda que por motivos diferentes,  a Hertz foi a primeira que decidiu vender os carros elétricos que havia adquirido da fabricante.

Em janeiro, a Hertz,  empresa de aluguel de carros, anunciou que ia vender cerca de 20 mil elétricos, por optar pelos modelos movidos a gasolina.

Antes disto, a alemã SIXT já havia informado que iria retirar os modelos da fabricante de Elon Musk da sua frota, tendo o anúncio da troca por elétricos da Stellantis chegado em janeiro.

Agora, por motivos diferentes, a SAP, que possui 29 mil carros, também comunicou alterações. Segundo o Handelsblatt, jornal alemão, a empresa disse que as flutuações de preços da Tesla se tornaram um risco para o valor da sua frota.

Embora compreenda a necessidade de a empresa alterar os preços para permanecer competitiva e ajudar na procura, admitiu que a estratégia representa um problema para si.

“Os preços de tabela flutuam mais na Tesla do que noutras fabricantes, o que torna o planeamento mais difícil e representa um risco maior para nós. Do ponto de vista da Tesla, isso é compreensível, mas causa-nos problemas”, explicou Steffen Krautwasser, gestor de frota da SAP, ao Handelsblatt.

Os ajustes de preços levados a cabo pela Tesla foram frequentes no início de 2023, espoletando até uma “guerra”. Contudo, de fato, desaceleraram consideravelmente desde então.

Fonte: pplware.sapo.pt – publicação de Portugal

Tesla perde outro grande cliente  devido à flutuação dos preços
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.