Tesla supera GM e se torna montadora com maior valor de mercado nos EUA

amv8q2018472-f3

Sedã Model 3, da Tesla, é exibido durante seu lançamento em Hawthorne, Califórnia
Foto: Reuters

Pela primeira vez na era moderna da indústria automotiva, a montadora mais valiosa dos Estados Unidos não estará sediada em Detroit.

Direto do Vale do Silício, a Tesla superou a General Motors como a fabricante norte-americana com maior valor de mercado, num momento em que o setor se torna cada vez mais dependente de softwares e tecnologias de energia.

Este marco estará nos pensamentos do presidente da Tesla, Elon Musk, e do presidente da GM, Mary Barra, que visitam nesta terça-feira juntamente com outros executivos a Casa Branca para discutir a reforma fiscal e de infraestrutura com Donald Trump.

Na segunda-feira, as ações da Tesla saltaram 3,26 por cento, atingindo máxima recorde de 312,39 dólares, o que conferiu à empresa valor de mercado de 50,887 bilhões de dólares, quase 1 milhão de dólares superior ao da GM.

No último mês, os papéis da montadora de carros elétricos saltaram 35 por cento, com investidores apostando que Musk revolucionará as indústrias automotiva e de energia.

Por outro lado, as ações da GM têm tido desempenho mais fraco nos últimos anos, o que inclusive levou o investidor bilionário David Einhorn a propor dividir a ação em duas classes para ajudar a sustentar seu preço.

Fonte: DCI

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.