Toyota anuncia novo Gerente de Comunicação

Toyota anuncia novo Gerente de Comunicação Interna e Externa no Brasil. Executivo chega ao cargo após sólida experiência no mercado automotivo

A Toyota do Brasil anuncia mudanças em seu time de comunicação com a chegada de Marcelo Cosentino. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e imprensa, o executivo integra a equipe como gerente de Comunicação Interna e Externa da marca. Responderá diretamente a Roberto Braun, diretor de Comunicação, Presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.

Otacilio do Nascimento, que neste período de transição absorveu a gerência de Comunicação Interna e Externa, voltará a se dedicar exclusivamente às áreas de Comunicação Institucional. E também a direção da Fundação Toyota do Brasil.

Cosentino é formado em jornalismo pela Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA) e pós-graduado em marketing pela USP. Iniciou sua carreira na agência de comunicação AutoPress e teve passagens pela revista Car and Driver e pelo jornal O Globo. Além de ter contribuído para diversos outros veículos de comunicação. Em 2015, integrou a equipe de comunicação da Renault como assessor de imprensa. Nos anos seguintes atuou na Cummins e na Volvo como gerente de comunicação. Ao longo de sua carreira, foi responsável por diversos lançamentos de produtos e eventos como Salão do Automóvel, Fenatran e Fórmula 1.

“É uma grande satisfação receber o desafio de atuar na Toyota do Brasil. Sempre admirei o trabalho e a liderança dessa fabricante, mundialmente reconhecida por sua inovação e tecnologia nesse setor tão competitivo. Tenho a sorte de estar em uma empresa com forte reputação e ao lado de uma talentosa equipe de comunicação. Tudo isso reforça minha determinação em contribuir significativamente para o sucesso contínuo da empresa e o fortalecimento da sua imagem tão positiva. Encaro este desafio com a responsabilidade de dar continuidade ao legado estabelecido por outros colegas que passaram por aqui, mantendo uma comunicação transparente e construindo relações de confiança com os diversos stakeholders”, conta Cosentino.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 66 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. É a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius.

Em 2019, a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 70 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Lançou a KINTO, em 2020,  sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos.

Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”). E, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Toyota anuncia novo Gerente de Comunicação Interna e Externa no Brasil. 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.