Toyota, Hyundai e Mitsubishi lideram em pós-venda

carro

De O Estado de São Paulo

A Toyota ficou em primeiro lugar no ranking entre 13 fabricantes de veículos que atuam no Brasil em termos de satisfação dos clientes com o serviço de pós-venda oferecido na rede de concessionárias, mostra o Costumer Service Index (CSI) divulgado pela consultoria J.D. Power do Brasil e obtido pelo Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado. Em segundo e terceiro lugares, ficaram a Hyundai e Mitsubishi, respectivamente.
O estudo CSI é realizado pela J.D. Power em 16 países. No Brasil, contudo, essa é a primeira edição da pesquisa, que substituiu o levantamento Vehicle Ownership Satisfaction (VOSS). O novo estudo mede a satisfação de consumidores com suas concessionárias por meio da análise de cinco fatores: consultoria de serviços, início de serviços, qualidade de serviços, instalações onde os serviços são prestados e processo de retirada do veículo. A satisfação é calculada com base em uma escala de zero a mil pontos.
Para o gerente de pesquisas da J.D. Power do Brasil, Sergio Sanchez, a pesquisa mostra que as montadoras e concessionárias devem se esforçar para melhorar os serviços oferecidos aos clientes, principalmente diante da retração de mais de 20% das vendas de veículos novos no primeiro semestre de 2015. “Elas devem fazer isso para aumentar suas receitas no curto prazo e construir fidelidade entre seus clientes no longo prazo para que possam estar mais bem posicionadas quando o mercado voltar a crescer”, disse.
Fonte: ABLA

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