Toyota terá novo presidente no Brasil em 2017

toyota-rafael-chang Toyota terá novo presidente no Brasil em 2017

A partir do dia 2 de janeiro de 2017, Rafael Chang irá ocupar o posto de presidente da divisão brasileira da Toyota. O executivo, que iniciou sua carreira na empresa japonesa em 1994, vai substituir Koji Kondo, que volta ao Japão “após ter comandado com sucesso a Toyota do Brasil em um dos momentos mais delicados da indústria brasileira”, segundo o divulgado da própria empresa.
“Temos o privilégio de ter grandes e respeitáveis talentos em nossa empresa e Rafael Chang é um deles. Tenho certeza que sua experiência no Japão, Peru e Venezuela agregará valor à nossa operação no Brasil para continuarmos crescendo de forma sustentável. Sempre com respeito aos nossos clientes e parceiros”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil.
Chang já atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru até 2011, quando assumiu a área de marketing e vendas no Japão, oferecendo suporte à América Latina e Caribe. Seu último cargo foi como presidente da Toyota Venezuela, onde permaneceu por dois anos.
“Estou muito entusiasmado por comandar a operação brasileira da Toyota, a maior e mais importante de nossa região. O Brasil é um país com um grande potencial e quero continuar liderando a Toyota rumo a um futuro de crescimento sustentável”, afirma Chang.
Além do novo presidente, a Toyota do Brasil promoverá outras alterações em seu quadro executivo no País e na região da América Latina. Confira abaixo as mudanças na estrutura dos executivos e suas respectivas funções e responsabilidades:

Nome Atual Nova
Rafael Chang Presidente da Toyota Venezuela Presidente da Toyota do Brasil
Miguel Fonseca Vice-Presidente Executivo de Marketing, Planejamento de Vendas e Produto, Relações Públicas e Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil Vice-Presidente Executivo de Marketing, Planejamento de Vendas, Produto e Preço, Vendas e Pós-Vendas da Toyota do Brasil
Hiroyuki Hirakawa Vice-Presidente Executivo Industrial da Toyota do Brasil Vice-Presidente Executivo Industrial, Controle de Produção e Planejamento de Projetos da Toyota do Brasil
Hiroyuki Ueda Vice-Presidente Executivo de Vendas e Pós-Vendas da Toyota do Brasil Presidente da Toyota Venezuela

Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.