Rio de Janeiro terá curso sobre Gestão de Multas de Trânsito
Quando alguém aluga um carro e, em meio ao período de locação, é multado, o pagamento caberá ao motorista infrator, mas é a locadora quem faz a gestão de todo o processo de cobrança. Isso passa pelo controle das notificações, dos prazos e até pelo conhecimento dos recursos cabíveis, aspectos que fazem parte do curso rápido “Gestão de Multas de Trânsito”, da Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla).
Será no RioZen Toyota Recreio (Avenida das Américas, 17.655 – Recreio dos Bandeirantes). E terá como instrutor o advogado Juliano Luparelli. É especialista em Direito Civil e Empresarial pela PUC/PR e membro da Comissão de Estudos sobre Serviços de Transporte e Logística da OAB/PR.
Há, conforme o mais recente Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, 8.500 pessoas trabalhando em locadoras de automóveis no Rio de Janeiro. “O curso é voltado para empresários, advogados e principalmente para esses milhares de profissionais que já trabalham nas locadoras cariocas”, diz o diretor regional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), Daniel Bittencourt.
“Vamos tratar, também, das mais recentes alterações do Código de Trânsito Brasileiro, dos procedimentos que as pessoas que trabalham nas locadoras precisam dominar para fazer a indicação do motorista infrator e, ainda, do SNE, o Sistema de Notificação Eletrônica”, acrescenta o instrutor, Juliano Luparelli.
O curso, que tem patrocínio da RioZen Toyota Recreio, Mônaco e RioZen Venda Direta está com inscrições abertas, com investimento de R$ 385 por participante. Profissionais de locadoras que fazem parte da ABLA ou do Sindloc/RJ, que apoia a iniciativa, têm desconto e pagam R$ 219.
Orientações e informações para interessados em participar podem ser obtidas via WhatsApp (11) 97390-9283.
UNIABLA
A Uniabla é a principal responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no Brasil. Desde 2016, já capacitou aproximadamente 10 mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD). “O propósito é disseminar conhecimento para desenvolver pessoas e, consequentemente, também as empresas de locação”, diz o coordenador da Uniabla, Leonardo Soares.
Os cursos são de curta duração, com média de 8 horas. Realizados em um único dia, de maneira itinerante nas capitais e principais cidades do país. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (Sindlocs) e das diretorias da ABLA em cada estado.
Rio de Janeiro terá curso sobre Gestão de Multas de Trânsito