8 ferramentas de gestão para sua empresa

Confira 8 ferramentas que podem ajudar a sua empresa a aprimorar os processos de áreas como Marketing e Contabilidade.

ferramentas-gestao-empresa-noticiasFoto: Shutterstock
Administrar uma empresa envolve processos que podem ser bastante burocráticos e consumir muito tempo na rotina de uma companhia. No entanto, atualmente, existe uma série de ferramentas que pode ajudar a facilitar algumas tarefas e a melhorar os seus resultados.

Pensando nisso, o Santander Negócios & Empresas oferece, em parceria com o projeto do SME IFC (International Finance Corporation, membro do Grupo Banco Mundial), conteúdos que têm o objetivo de apoiar o crescimento e capacitação das PMEs no Brasil.
Confira a lista que elaboramos com 8 ferramentas de gestão que estão disponíveis na plataforma do SME Toolkit:
1. Análise da Rentabilidade dos Produtos
A ferramenta disponibiliza uma planilha em formato de Excel que permite medir a rentabilidade dos produtos na sua organização. A análise contém indicadores importantes para a sua empresa obter cada vez mais sucesso.
2. Manual do crowdfunding
Uma das possibilidades de financiamento de um novo produto ou negócio é o crowdfunding, modelo de coleta de recursos por meio de doações coletivas. Diante disso, confira um manual com questões que podem auxiliar a refletir se o crowdfunding é ideal ou não para o seu projeto.
3. Sua empresa está bem resolvida financeiramente pra 2016?
Cuidar da área financeira de uma companhia não é uma tarefa simples. Para ajudá-lo, a ferramenta contém um questionário que analisa a atual situação financeira da sua empresa.
4. Modelo de folha de cálculo para sua empresa
Utilize este modelo de folha de cálculo preparado para projetar o orçamento da sua organização por seis meses. As categorias podem ser ajustadas de acordo com as suas necessidades.
5. Painel de Métricas de Comunicação de Marketing
A ferramenta permite que a marca defina e acompanhe as principais métricas de comunicação de Marketing e os seus respectivos indicadores. Todas as métricas da planilha podem ser facilmente personalizadas.
6. 4 ferramentas essenciais para gestão de uma startup
Conheça ferramentas e aplicativos que podem ser usados para simplificar questões de áreas como Marketing e Finanças, facilitando a sua vida e de seus colaboradores.
7. Planilha de Avaliação da Eficácia das Vendas
Como a eficácia das vendas é avaliada em sua empresa? Aproveite esta ferramenta em formato de Excel para analisar questões como: Previsão de Vendas, Recrutamento, Retenção e Gestão da Produtividade de Vendas.
8. Tutorial: Como usar as redes sociais para alavancar seus negócios
Veja um tutorial com recomendações de um especialista para aprimorar o uso das redes sociais na sua empresa e alavancar ainda mais os seus negócios.
Acesse agora: https://www.santandernegocioseempresas.com.br/pg/ferramentasdegestao.html
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.