Arval comemora 10 anos de operação no Brasil e projeta crescimento

arval

Com expectativa de crescer 15% em 2016 em faturamento e em veículos na frota, a empresa frotista francesa Arval, que faz parte do grupo BNP Paribas, completa 10 anos de atuação no Brasil apostando em mobilidade urbana, telemetria e soluções para micro empresas. Administrando uma frota de 20 mil carros, a empresa cresceu continuamente nestes 10 anos de maneira orgânica.
 
Para a comemoração dos 10 anos, a Arval programou duas atividades: um evento comemorativo para parceiros patrocinadores, sendo a Sonnervig o principal deles, colaboradores e ex-colaboradores que participaram desta história, a ser realizada no dia 24 de maio, e o apoio ao movimento Maio Amarelo, encabeçado pelo ONSV (Observatório Nacional pela Segurança Viária), que busca conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos ocorridos no trânsito. “Queremos celebrar nossas conquistas, mas também retribuir à sociedade brasileira com ações que reforçam a segurança no trânsito. Isto faz parte da essência da Arval nos 28 países que atua e está expressa na nossa assinatura: “We care about cars. We care about you” é o que nos define”, reforça Nuno Silva, General Manager da Arval Brasil.
 
A história no Brasil inicia com a assinatura do primeiro contrato, em julho de 2006 e com a entrega do primeiro veículo, um Ford Fusion, no dia 25/09/2006. Depois deste momento, se sucedeu a conquista de importantes clientes no cenário nacional – e que se mantém até hoje.
 
Entre os destaques da operação, estão lançamento do produto de telemetria em 2011, do cartão Arval Combustível em 2012, do Motortrade, plataforma de revenda de veículos e do programa de relacionamento Natália Silva, em 2013. Em 2014, a empresa lançou a sua rede de fornecedores preferenciais. Em 2015, a novidade ficou por conta do Arval Smart Experience, conjunto de soluções digitais feitas para gestores de frotas e condutres, visando agilizar e facilitar o acesso aos serviços da companhia.
 
Em 5 anos, a Arval Brasil já administrava 8 mil carros, e a empresa chega em 2016 com uma frota de 20 mil veículos circulando no território nacional. Contribuiu para esta marca, o crescimento próximo a 10% na frota em 2015 e a aquisição da chilena Relsa, concluída em 2016. Para este novo momento da Arval Brasil, acaba de assumir a função de General Manager o executivo Nuno Silva, que substitui Arnault Leglaye, responsável pelos últimos 5 anos da operação no Brasil. “O foco dos próximos anos continua sendo o crescimento sustentável, conceito fundamentado em valores e compromissos éticos na prestação de serviços, e no contínuo investimento em tecnologias para atender todas as necessidades de nossos clientes”, salienta Nuno Silva.
 
O otimismo no Brasil é justificado pelo mercado potencial a conquistar. Dos cerca de 5 milhões de veículos corporativos em operação no País, apenas 6,2% – ou 300 mil carros – pertencem a empresas do setor de locação.
 
Sobre a Arval
Fundada em 1989 e parte do grupo BNP Paribas, a Arval é uma empresa especialista em terceirização de frotas. Em 2015, a empresa conquistou um crescimento de 10% em sua frota e espera um crescimento de 15% em sua frota e faturamento em 2016. A Arval oferece a seus clientes – sejam eles empresas pequenas, médias, grandes ou internacionais – soluções personalizadas para otimizar a mobilidade de seus colaboradores, redução de custos e terceirizar riscos associados à frota de veículos. Consultoria especializada, disponibilidade e qualidade de serviços, bases do comprometimento da Arval com seus clientes, são entregues em 28 países por mais de 5.500 colaboradores. A frota total de veículos gerenciados pela Arval soma mais de 949 mil veículos pelo mundo (dados de dezembro de 2015). A Arval é membro fundadora da aliança global Element-Arval, a maior aliança estratégica da indústria e a líder mundial com 3 milhões de veículos em quase 50 países. Dentro do Grupo BNP Paribas, a Arval se insere na divisão de Retail Banking & Services. (www.arvalbrasil.com.br).
 
Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.