Brasil registra saldo positivo em divulgação turística no exterior
O bom resultado pode ajudar o ministro do Turismo, Marx Beltrão a conseguir mais verba por parte do Palácio do Planalto para investir na divulgação do país
© Pixabay / Nuno Lopes
ECONOMIA BOA NOTÍCIAHÁ 4 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Em novembro de 2016, os turistas que tiveram o Brasil como destino deixaram por aqui cerca de US$ 5,5 bilhões – um número que, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, é 305 vezes maior que a verba investida em promoção internacional ao longo de todo o ano. O governo brasileiro investiu US$ 18 milhões para promover o país lá fora.
Isso é uma boa notícia para o Brasil, que registrou saldo positivo neste departamento. A colunista faz uma comparação com o México, que, em 2016, faturou US$ 17 bilhões com os visitantes e investiu US$ 490 milhões em propaganda.
O bom resultado pode ajudar o ministro do Turismo, Marx Beltrão a conseguir mais verba por parte do Palácio do Planalto para investir na promoção do Brasil mundo afora.
Fonte: Notícias ao Minuto