CES 2018: iniciativa global vai mapear cidades para a implantação de carros autônomos

UIT-Carro-conectado

A Mobileye Aftermarket anunciou durante a CES 2018 diversas parcerias e planos de colaboração com empresas e órgãos governamentais para acelerar o mapeamento de cidades inteiras ao redor do mundo e viabilizar a implantação de veículos autônomos, começando por Londres e Nova York.

O Mobileye 8 Connect, sistema de prevenção de colisões que conta a tecnologia EyeQ4, coleta dados em tempo real para tornar as cidades mais inteligentes, seguras e autônomas. Já a partir do início deste ano, frotas de carro de aluguel equipados com o sistema colherão valiosas informações sobre as ruas e infraestrutura das cidades para criar mapas colaborativos de alta precisão por meio da plataforma Mobileye Road Experience Management (REM, na sigla em inglês).

A Mobileye Aftermarket é uma divisão de negócios da Mobileye, empresa de soluções para direção autônoma da Intel, que oferece sistemas personalizados para veículos de transporte em massa e frotas governamentais, de caminhões, táxis e carros de corridas compartilhadas. Entre as parcerias estão:

Gett – A empresa global de mobilidade sob demanda vai equipar cerca de 500 táxis pretos de Londres com o Mobileye 8 Connect. Além de incorporar importantes recursos de segurança a esses veículos, a tecnologia será usada para criar o primeiro mapa de alta precisão de Londres.

Buggy TLC Leasing – A maior locadora de veículos para aplicativos de corridas compartilhadas (como o Uber) equipará aproximadamente 2.000 veículos em Nova York com o Mobileye 8 Connect para criar um mapa colaborativo de alta precisão com toda a geografia da cidade.

Düsseldorf, Alemanha – 750 veículos da cidade passam a contar com a solução Mobileye 8 Connect. Financiado pelo governo federal alemão, o projeto testará modelos de coleta de dados e investigará a adequação da infraestrutura existente em Düsseldorf para veículos autônomos e condução conectada.

Espanha – A Mobileye e o Departamento Nacional de Tráfego da Espanha (DGT) anunciaram parceria para melhorar a segurança rodoviária e preparar a infraestrutura do país para veículos autônomos.

Berkshire Hathaway GUARD Insurance – A companhia de seguros para empresas pretende equipar de 1.000 a 2.000 caminhões com o Mobileye 8 Connect com o intuito de reduzir os custos com danos e reclamações. Os dados coletados também ajudarão a criar um mapa atualizado das áreas de operação desses veículos.

Lançado este ano, o Mobileye 8 Connect oferece o maior nível de segurança, conectividade e recursos de coleta de dados disponível hoje no mercado para capacitar o gerenciamento de frotas e recursos de cidades em grande escala. Ele pode ser implantado em qualquer modelo existente de veículo, exigindo apenas a instalação de um único sensor de câmera e o sistema de processamento EyeQ no para-brisas. Ele funciona como um “terceiro olho” capaz de identificar situações potencialmente perigosas, fornecendo alertas de áudio e visuais para ajudar o motorista na prevenção de colisões.

Fonte: TIinsideonline | Postado em: 11/01/2018, às 18:35 por Redação

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.