Entenda a importância de construir uma estratégia de marketing para o crescimento da sua empresa

importancia-estrategia-marketing-crescimento-empresa
O crescimento de uma empresa deve ser encarado por seus gestores como um processo, ou seja, uma série de desenvolvimento contínuo, estimulada por uma estratégia de marketing de qualidade. Para que tal estratégia funcione, ela também deve ser percebida como um sistema composto por diversas partes, que sempre podem ser aprimoradas. Porém, como identificar cada etapa desse processamento e fazer com que o marketing seja efetivo?

 
Para encontrar a resposta, é preciso decompor o sistema. A primeira parte está nos mecanismos utilizados para atrair e fidelizar os clientes, por exemplo, anúncios de jornais e revistas, programas de fidelização e social media. Uma vez que as ferramentas estejam identificadas, é hora de pesquisar meios deixá-las mais efetivos. Ainda seguindo o exemplo da social media, citado anteriormente, melhorar o design de seu site e criar uma nova estratégia para as redes sociais são boas soluções para melhorar a divulgação online da sua marca.
 
O segundo passo é saber quais são os recursos que não estão correspondendo às metas. Uma vez que seja detectado o problema, não vale a pena continuar investindo em algo que não dê resultados, ou mesmo tentar mudar a estratégia. O melhor é redirecionar suas verbas para o que for mais efetivo, ou seja, se você descobrir que anúncios em revistas não trazem o retorno esperado, é melhor parar de publicá-los e investir em social media, por exemplo.
 
Paralelamente a esse trabalho, os dispositivos de vendas também devem passar pela mesma avaliação. Os meios menos produtivos devem ser descartados e os mais eficazes mantidos e aperfeiçoados. Por exemplo, se as vendas online são o ponto forte da sua empresa, pense em maneiras de otimizar seu site, criar promoções e formas de baratear o frete, por exemplo. Ao trabalhar o marketing e a operação simultaneamente, sua companhia tende a ganhar muito em solidez e, consequentemente, crescer em um ritmo acelerado.
Fonte: Portal do Empreendedor Santander

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.