Localiza recebe alunos da Universidade de Harvard

Localiza_Harward-1024x680-960x540

Fruto de um convênio celebrado entre a Localiza e a instituição americana, encontro visa a troca de experiências e a formulação de sugestões de projetos e melhorias para a empresa brasileira
Janeiro de 2016 – A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, foi escolhida pela Universidade de Harvard para fazer parte do Programa de Intercâmbio e MBA denominado FIELD (Field Immersion Experiences for Leadership Development). De 4 a 11 de janeiro, seis alunos de MBA da instituição americana, considerada uma das principais escolas de negócios do mundo, estiveram na sede da empresa em Belo Horizonte para conheceram diversas áreas de negócio, com o intuito de formular sugestões de projetos e melhorias para a Localiza. O encontro foi marcado pela diversidade cultural por envolver estudantes da China, África do Sul, Palestina e Estados Unidos.
De acordo com o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana Andrade, a participação da companhia no programa é um reconhecimento dos serviços prestados pela empresa aos seus clientes em todo o Brasil, já que a Universidade só se envolve em projetos altamente relevantes para a economia local e mundial. “Este foi o primeiro contato com a instituição e a ideia é de que intercâmbios nessa linha sejam intensificados. A parceria que celebramos com Harvard agrega tanto internamente quanto externamente à Localiza. Além da grande oportunidade de aprendizado para nossos colaboradores, foram momentos de troca de ideias e busca de novas soluções para os desafios que virão em 2016”, avalia. Neste ano, a Localiza receberá a visita de mais estudantes no segundo semestre.
Cerca de 156 empresas participam como parceiras do programa, que abrange 13 países ao redor do mundo. Juntas, elas já receberam mais de 930 alunos nos últimos anos. No Brasil, apenas a cidade de São Paulo e a capital mineira receberão os estudantes em 2016.
Sobre a Localiza
Com mais de quatro décadas de atuação no mercado, ações negociadas na BMIF Bovespa desde 2005, cerca de 4,7 milhões de clientes e 7.469 colaboradores, a Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul: são 557 agências distribuídas em 396 cidades de oito países e uma frota de 117.449 carros.
A Localiza opera uma plataforma de negócios absolutamente sinérgicos: aluguel de carros (Localiza Aluguel de Carros), franchising de aluguel de carros, gestão de frotas (Localiza Gestão de Frotas), e uma rede de pontos de vendas de carros desativados da frota para consumidores finais (Localiza Seminovos).
 
Fonte: www.interfacecomunicacao.com.br 
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.