Meeting Brasil visita três países da América do Sul

meeting
Nos dias 25 e 30 de agosto e 1º de setembro, a BNT Mercosul realizou em Buenos Aires (AR), Santiago (CH) e Lima (PE), uma nova edição do Meeting Brasil. O evento, que ano a ano visita novos destinos da América do Sul, reuniu mais de 500 agentes de viagens, que tiveram a oportunidade de fechar negócios com empresários brasileiros – representantes de destinos, hotéis, resorts e spas, receptivos e demais setores do turismo nacional.
O evento, consagrado pelo formato ‘rodadas de negócios’ teve como objetivo reunir os destinos turísticos brasileiros e empresários para venderem seus serviços em outros países. Os representantes das operadoras, presentes em cada um dos três países, classificaram o evento de 2016 como “muito produtivo”, capaz de conhecer e estabelecer novas parcerias. “Os expositores ficaram bastante satisfeitos, o Meeting é reconhecido por reunir uma grande quantidade de profissionais qualificados de turismo, sempre focados em fazer contatos e realizar negócios com o mercado brasileiro”, avaliou Jair Pasquini diretor de Negócios do evento.
Em cada cidade, os encontros duraram cerca de quatro horas. Em Buenos Aires, o Meeting teve a presença de 230 agentes de viagens; 134 em Santiago, e 159 em Lima. Entre os expositores estiveram grandes marcas como o Parque Unipraias e o Beto Carrero World, de Santa Catarina; Governo do Rio Grande Do Norte; e tradicionais Redes de Hotéis como Slaviero; Promenade, Ibis e BHG LA Hotels; além de receptivos, locadoras de veículos, cartões de assistência ao viajante, parques temáticos, e atrações. Presentes também destinos turísticos, órgãos oficiais, secretarias de turismo, entidades e associações de classes, entidades responsáveis pela maior parte do capital gerado na indústria em todo o Mercosul.
Segundo Geninho Goes, cada edição conta com novos agentes de viagens e operadores em busca de destinos brasileiros. “É bom ver que o turismo de nosso país continua crescendo aos olhos de nossos vizinhos, mesmo diante do cenário político e econômico que vivemos atualmente”. O diretor de Negócios do Meeting Brasil afirmou que a edição 2016 do evento superou suas expectativas, assim como reuniu um público maior em relação ao ano anterior.
O Meeting Brasil contou com o apoio do Governo de Santa Catarina, Santur, Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú; e as participações especiais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e do Rio Convention & Visitors Bureau.
Já para 2017, uma nova edição de negócios do Meeting Brasil está prevista para acontecer entre os meses de Agosto e Setembro, podendo acontecer na Argentina (capital e interior) bem como no Chile e Peru.
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.