Passageiros apontam Aeroporto de Brasília como o quarto pior do país

O Aeroporto Juscelino Kubitscheck, de Brasília, foi avaliado como o quarto pior do Brasil, de acordo com um levantamento encomendado pela Secretaria de Aviação Civil. A capital federal recebeu nota 3,56, em uma escala de 1 a 5. O pior terminal do país foi o de Cuiabá, com 3,26 pontos. Natal teve a melhor nota (4,16).
A pesquisa foi feita com 18 mil passageiros durante o primeiro trimestre de 2014. A avaliação foi feita com os 15 principais aeroportos, localizados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
Ao todo foram avaliados 41 itens de desempenho, entre eles meio de transporte usado para chegar aos terminais, cordialidade dos funcionários no check in, valor pago para alimentação e atendimento recebido na imigração ou aduana.
O terminal de Brasília só obteve melhor nota que Manaus (3,55), Guarulhos (3,51) e Cuiabá. Na pesquisa anterior, a capital foi avaliada como a terceira pior do país, à frente apenas de Guarulhos e Cuiabá. No levantamento divulgado em outubro do ano passado, o DF aparecia como quarto pior.
A Inframerica, empresa que administra o aeroporto de Brasília, afirmou que as obras de ampliação do terminal visam melhorar a infraestrutura, o conforto e os serviços aos usuários. Os trabalhos têm conclusão prevista para maio deste ano e estão entre as mais complexas envolvendo os aeroportos das cidades-sede, segundo o consórcio.
Do G1.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.