Veja quais são os 5 gastos existentes em uma franquia

franquia

 
Muitas pessoas acabam optando por adquirir uma franquia pela facilidade que ela oferece. Ao entrar na rede de negócios de uma empresa, o franqueado conta com o suporte técnico e a capacitação necessária para que o negócio seja gerido de maneira correta. Porém, assim como qualquer empresa, uma franquia também tem gastos que devem ser sempre levados em consideração ao optar por esse tipo de negócio. Veja quais são os 5 gastos existentes em uma franquia:
1. Ponto comercial. O ponto comercial é um dos primeiros gastos que um franqueado terá ao adquirir o negócio. Dependendo da localidade, tamanho, condições, etc., o valor para comprar o ponto comercial poder maior ou menor. Porém, fique atento: é interessante dar um alto investimento em um local com uma boa infraestrutura e localidade ao invés de custear reformas e atrair um pequeno público.
2. Compra de produtos. Depois do ponto comercial, é hora de adquirir os primeiros produtos para o seu negócio. É um alto investimento e, apesar de não permanecer alto ao longo dos meses, é importante que você saiba que no início existirá um alto custo neste aspecto.
3. Publicidade. O valor para a publicidade é uma taxa paga ao franqueador, geralmente mensal. Esse custo pode ser fixo ou depender de acordo com o lucro da empresa. O dinheiro arrecadado entre todos os franqueados é usado para estratégias de marketing e propagandas.
4. Royalties. A taxa de royalties é o valor pago pelo franqueado para que ele possa comercializar os produtos desta empresa. Geralmente é pago todos os meses e costuma ser um valor fixo, dependendo de cada franquia.
5. Manutenção. Assim como qualquer negócio, as franquias também dependem de manutenções. Ou seja: algumas vezes ao ano, será necessário fazer algumas reformas, consertar coisas quebradas, chamar o suporte técnico, etc. Por isso, é importante que você crie uma reserva financeira e a mantenha sempre com um valor suficiente para essas despesas.
 
Fonte: Portal do Empreendedor do Santander

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.