Volks espera vender mais de 10 milhões de veículos este ano

A Volkswagen, a maior fabricante de automóveis da Europa, espera vender este ano mais de 10 milhões de unidades, disse nesta quinta-feira seu conselheiro delegado, Martin Winterkorn.
“Há chances de que neste mesmo ano superemos a barreira das 10 milhões de unidades, quatro anos antes do originalmente previsto”, declarou Winterkorn ao apresentar em Berlim os resultados anuais.
O grupo “teve um início robusto em 2014”, afirmou.
Nos dois primeiros meses, o grupo alemão vendeu cerca de 1,5 milhão de veículos em todo o mundo, registrando um aumento interanual de 4,7%.
No ano passado, o grupo, que reúne 12 marcas, entre elas Audi, Seat, Porsche, Skoda, Lamborghini, além das de caminhões MAN e Scania, vendeu mais de 9,7 milhões de unidades, um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior.
O grupo já havia publicado a maior parte de seus resultados no fim de fevereiro.
No ano passado, o volume de negócios aumentou 2,2%, somando 197 bilhões de euros.
O lucro líquido caiu 58%, a 9,1 bilhões de euros, um contraste que se explica pelo fato de o resultado de 2012 ter sido positivamente impactado pela integração da marca de luxo Porsche.
Quanto ao exercício passado, o grupo irá propor aos seus acionistas o aumento de seu dividendo a 4 euros por ação ordinária, contra 3,5 euros no ano anterior.
Da AFP.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.