ALD Automotive é premiada no 1º Ranking de Mobilidade Corporativa do Brasil

A empresa ocupou a terceira posição, na pesquisa que avaliou mais de 16 empresas e contou com a participação de cerca de 20 mil colaboradores

A ALD Automotive, uma das maiores empresas de soluções de mobilidade corporativa do mundo, garantiu seu lugar no Índice de Mobilidade Corporativa, iniciativa que visa consolidar e avaliar as melhores práticas das empresas acerca da mobilidade de seus colaboradores.

Para Julien Laudijois, Diretor de T.I. e Inovação da ALD Automotive na America Latina, o prêmio faz todo sentido para a ALD, já que estratégia em mobilidade é parte do negócio da empresa. “Sabemos quanto o bem-estar de nosso staff impacta em suas atividades do dia a dia. Mobilidade não é apenas se deslocar do ponto A ao B e sim ter acesso a cidade da melhor maneira possível, declara Julien. “Cada vez mais estaremos empenhados em elaborar estratégias que reflitam rapidez, sustentabilidade, economia, bem-estar, saúde, segurança e tantos outros itens que impactam a experiência de cada um”, conclui.

Empresa líder no conceito Newmobility – pioneiro no Brasil e no mundo – que estuda e integra diferentes ofertas de mobilidade, a ALD Automotive investe em soluções para uma gestão de frota eficiente, tendências de mobilidade, como o compartilhamento, e o uso da tecnologia a favor das oportunidades geradas a partir das mudanças neste segmento.

Além disso, a ALD realizou pela primeira vez neste ano um Hackathon, encontro de profissionais de diversas áreas da companhia, em uma maratona de trabalho focada no desenvolvimento de soluções para a mobilidade de seus colaboradores. Quatro projetos foram criados a partir desta iniciativa e estão sob análise da diretoria para a futura implantação.

Sobre o Índice de Mobilidade Corporativa

Com patrocínio da 99, a pesquisa foi dividida em dados quantitativos e qualitativos e anunciada durante a última edição do Welcome Tomorrow.

Segundo Gustavo Gracitelli, CEO do Bynd, startup realizadora da pesquisa, a escolha das empresas vencedoras deve-se a uma metodologia que levou em conta diversos fatores, entre eles o entorno da empresa, deslocamento dos colaboradores e políticas de mobilidade corporativa, bem como outros 15 critérios diferentes de avaliação.

“Além de ganhos financeiros imediatos, as políticas de mobilidade inteligentes e eficientes podem atrair e reter talentos, melhorar o clima organizacional e, ainda, promover uma rápida e grandiosa transformação nas cidades em que essas empresas estão inseridas. Hoje, metade de todos os deslocamentos da cidade ocorrem por causa do trabalho, o que demonstra que as empresas estão em um lugar central na construção dos problemas de trânsito, poluição e adoecimento das pessoas na cidade. Exatamente por isso, devem se tornar protagonistas na construção de soluções. A proposta do Índice se resume em discutir e provocar”, explica Gustavo Gracitelli, CEO da startup de mobilidade corporativa Bynd, realizadora do IMCorp.

Como parceiros, o IMCorp conta com o IBOPE Inteligência, Instituto Ethos, Great Place to Work, WRI Brasil, Instituto Parar, Welcome Tomorrow. Mais informações: https://www.indicedemobilidade.com.br

Empresas participantes da Pesquisa:
99
ALD Automotive
Baxter Hospitalar
Banco Cetelem
Cidade Center Norte
Cushman & Wakefield
Deloitte Touche Tohmatsu
Ecorodovias Concessões e Serviços
Ferrero
Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – IPT
Mutant
Ontex Brasil
SAP
Tempo Assist
ViaMobilidade
ViaQuatro
Youse
Mais sobre ALD Automotive

A ALD Automotive é líder global em soluções de mobilidade, fornecendo serviços terceirização e gerenciamento de frotas em 43 países para uma base de clientes de grandes corporações, PMEs e profissionais. Líder em seu setor, a ALD Automotive coloca a mobilidade sustentável no centro de sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços habilitados por tecnologia para seus clientes, ajudando-os a se concentrar em seus negócios diários.

Parte do grupo francês Societé Generale, um dos mais importantes grupos financeiros da Europa, e com 6.500 funcionários em todo o mundo, a ALD gerencia mais de 1,70 milhão de veículos.

No Brasil desde 2005, e terceiro maior player do mercado nacional, a ALD Automotive é reconhecida pelo seu pioneirismo, soluções inovadoras de mobilidade e responsabilidade socioambiental.

https://www.aldautomotive.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.