Curso de gestão de frotas inaugura nova parceria
Com um curso focado na gestão de veículos leves e gratuito para as locadoras associadas, a ABLA inaugurou oficialmente sua parceria com o com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), criada para proporcionar oportunidades de qualificação para empresários e profissionais do setor.
Realizado em Vitória (ES), o novo curso foi desenvolvido para auxiliar as empresas a avaliarem a importância da gestão de frotas para o sucesso do negócio. “Trata-se de explicar as estratégias, os recursos disponíveis e a importância das ferramentas gerenciais que existem para tornar a gestão da frota mais eficiente”, explica Carlos Faustino, conselheiro gestor da ABLA responsável pela área de capacitação aos associados.
Segundo Carlos Faustino, cuidados com o meio ambiente, como o descarte de resíduos das lavagens dos automóveis, além de óleos e pneus usados, também são abordados ao longo das atividades.
A ABLA já teve acesso completo ao Catálogo Geral de Cursos do SEST/SENAT, a partir do qual foram pré-selecionados aqueles que se adequam a atividade de locação de veículos. “O curso de gestão de frotas foi escolhido para ser o projeto piloto da parceria”, acrescenta Faustino. “A ABLA está dedicando um grande esforço e todos os cuidados para que esse projeto dê certo”.
Para o SEST/SENAT, a relação com a ABLA, assim como com as demais instituições representativas da área de transportes, é fundamental para a melhor compreensão das necessidades de cada um dos públicos e para o atendimento das reais necessidades de capacitação profissional.
Por isso, consolidada a parceria, em 2016 a ABLA viabilizará a busca de patrocínios e, com isso, “pretende implantar pelo menos dois novos cursos a cada ano”, complementa Carlos Faustino.
Fonte: ABLA