Locadoras de veículos digitalizam coleta de documentos por link de cadastro para uma experiência rápida e segura.

A Brick, principal empresa de análise cadastral e seguros personalizados para locadoras, lançou o Link de Cadastro, uma solução simples e inovadora que está transformando a indústria de locação de carros, tornando o processo mais eficiente e seguro principalmente para pequenas e médias locadoras. 

Na primeira etapa do processo da locação, antes de abrir um contrato, é comum que as empresas solicitem os documentos e dados dos clientes antecipadamente para análise cadastral e inserção das informações no sistema. Porém em muitas locadoras esse processo ainda é informal, desorganizado, manual e muito sensível à segurança. Principalmente após a aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas precisam adequar os seus processos a um ambiente mais seguro.

A solução para locadoras:

Através da plataforma da Brick, a locadora personaliza quais dados quer pedir. Além da CNH e Comprovante de Residência, são dezenas opções de dados que a locadora pode solicitar para o seu cliente, pessoa física ou jurídica. Depois que a definição da configuração dos dados foi realizada, é gerado um link para um formulário personalizado com o logo da locadora, e ele pode ser enviado por WhatsApp, e-mail, redes sociais ou outras formas para o cliente. Atualmente, essa informação pode ser automatizada através de uma integração com o sistema de gestão da frota (Rental Manager System), sem precisar fazer manualmente a inserção de dados no sistema. Como resultado, é muito mais eficiência e segurança para as locadoras.

 

Vinicius Schroeder, CEO e cofundador da Brick.

“O link de cadastro Brick, permite que as locadoras solicitem aos seus clientes que enviem digitalmente os documentos essenciais, como carteira de motorista e comprovante de residência, antes mesmo de chegarem à locadora. Utilizando tecnologia, garantimos a proteção e confidencialidade das informações, proporcionando maior tranquilidade e praticidade às empresas de locação de veículos”. Explica Vinicius Schroeder, CEO e cofundador da Brick.

 Link de Cadastro, Como Funciona:

1 –  Faça a configuração do formulário PF ou PJ;

(Só é preciso fazer uma vez, nas próximas já vai estar configurado)

2 – Em um clique, publique o link personalizado;

3 – Envie o link como desejar, via WhatsApp, E-mail ou até mesmo redes sociais;

4 – Por fim, receba as informações, valide e efetue o cadastro automatizado. Pronto!

Após o link ser gerado, você consegue acompanhar as etapas de preenchimento, principalmente se o cliente não concluiu o preenchimento e em qual etapa parou.

Condição especial – Link de Cadastro:

Em parceria com o Blog das Locadoras, a Brick está oferecendo uma apresentação do link de cadastro.

Clique agora e aproveite:

Conclusão:

Ao adotar a tecnologia para solicitar documentos antecipados do cliente, estamos redefinindo a experiência de locação de carros. Oferecemos conveniência, eficiência e segurança, proporcionando aos nossos clientes uma jornada mais agradável. Faça parte dessa revolução na locação de carros e experimente a diferença de escolher uma abordagem inovadora e centrada no cliente.

Leia outras matérias sobre a Brick Seguros:
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.