Pelo segundo ano consecutivo, Unidas é eleita uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina

Locadora de automóveis é a única a figurar entre as primeiras posições

A Unidas, especializada em terceirização de frotas e locação de veículos, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar no GPTW (Great Place to Work) América Latina 2018. A companhia, que concorreu com outras 1.382 empresas de 22 países diferentes, conquistou o 16° lugar na categoria 50 melhores Grandes Empresas, um avanço de duas posições ante o 18º lugar conquistado em 2017.

Segundo novo relatório do GPTW, os 1,2 milhão de funcionários latino-americanos apontaram que os aspectos relacionados à liderança como ‘cumprir com promessas’, ‘comunicar claramente as expectativas’ e ‘ser competente na forma de conduzir o negócio’ são determinantes na permanência do colaborador na empresa.

 

Para Luís Fernando Porto, presidente da Unidas, a presença da companhia neste ranking pela segunda vez é de grande comemoração, pois reflete a satisfação dos funcionários o que acaba sendo fundamental no cumprimento do principal compromisso da empresa que é entregar a melhor experiência e oferecer aos clientes um atendimento de excelência. “A pesquisa GPTW aponta justamente as práticas de nossa gestão que é a de acreditar nas pessoas, colocar nossos colaboradores como protagonistas, isso faz com que nossa equipe queira chegar mais longe e assim estamos seguindo, melhores a cada ano como demonstrou a subida no último ranking da América Latina.  Só temos motivos para comemorar”, comenta Porto.

 

Como foi feito o ranking América Latina

 

Para ser qualificada no ranking, a empresa precisa ter aparecido na lista das melhores empresas em pelo menos um país da América Latina. Esse foi o caso da Unidas que conquistou por três vezes consecutivas o prêmio GPTW, em 2017 (11º lugar), 2016 (13º lugar) e 2015 (30º lugar), na categoria nacional grandes empresas.


Sobre a Unidas

Com mais de 33 anos de atuação no país, a Unidas é a segunda maior locadora de automóveis do Brasil e a líder no mercado de terceirização de frotas. Em 2017, a empresa fundiu suas operações com a Locamerica. Com o acordo, Luis Fernando Porto, Sergio Guerra de Resende, e a RCC Participações Sociais passaram a deter 38,7% da operação combinada. O grupo português Principal e a americana Enterprise ficaram com 24,9%.

 

Ao final do 1T18, a companhia operava com uma frota de 105 mil veículos e com uma rede de 218 lojas de aluguel de veículos e 78 de seminovos em todo o Brasil. São 2,6 milhões de clientes cadastrados na base de Aluguel de Carros – RAC e aproximadamente 2.000 clientes corporativos atendidos no segmento de Terceirização de Frotas. Mais de 5 mil oficinas credenciadas para garantir a qualidade do serviço prestado por seus 2.300 colaboradores.

 

A operação conjugada de Unidas e Locamerica encerrou 2017 com uma receita líquida de R$764,4 milhões e um lucro líquido de R$53,0 milhões. A empresa é reconhecida como a 1ª em satisfação do cliente no Rent a Car, pelo Prêmio Consumidor Moderno, e conquistou a 16ª posição na pesquisa Great Place to Work na América Latina, sendo a única locadora colocada no ranking.

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.