São Paulo terá curso gratuito sobre multas de trânsito para locadoras

Iniciativa é da ABLA, associação nacional que reúne e representa o setor de aluguel de automóveis no Brasil.
A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e o Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de São Paulo (SINDLOC/SP) realizam no próximo dia 17 de agosto, em São Paulo (SP), o curso “Gestão de Multas de Trânsito”, voltado para profissionais e empresários que atuam com aluguel de automóveis na capital paulista. As inscrições são gratuitas para locadoras associadas da ABLA e do SINDLOC/SP (mediante doação de 5kg de alimentos não perecíveis) e as vagas são limitadas.
O curso, que acontecerá das 8h às 18h, no Hotel Tulip Inn Paulista Convention (Rua Apeninos, 1.070, no Paraíso), terá como instrutor Marcelo Araújo, que é advogado especializado em Trânsito e foi Secretário Municipal de Trânsito da cidade de Curitiba (PR).
Conforme o instrutor, diante da complexidade das leis de trânsito, as locadoras têm muitas dúvidas sobre como fazer a gestão das multas cometidas pelos motoristas dos veículos alugados. “Vamos tratar, por exemplo, das diversas implicações para as locadoras que não indicam corretamente e dentro dos prazos, o nome do condutor que comete uma infração de trânsito dirigindo um carro alugado”.
Para o diretor regional da ABLA em São Paulo, Eládio Paniágua Jr., quando o proprietário do veículo é uma empresa (Pessoa Jurídica), os procedimentos em relação às multas de trânsito nem sempre são idênticos aos exigidos das pessoas físicas. “Há infrações de responsabilidade exclusiva do motorista do veículo locado, tais como dirigir alcoolizado, desobediência ao semáforo ou aquelas de velocidade detectadas por equipamentos eletrônicos”, diz Eládio. “Somente as infrações relativas à regularidade do veículo, tais como as relacionadas com equipamentos e documentação do carro são de responsabilidade da locadora”.
O programa também inclui ensinamentos sobre o Sistema Nacional de Trânsito, classificações dos veículos conforme a legislação, categorias das carteiras de habilitação, diferenças entre as penalidades que podem ser aplicadas para cada tipo de infração e os processos de autuação, agravamento, notificações e recursos de multas.
Curso Gestão de Multas de Trânsito
Data: 17/08/2016
Horário: 8h às 18h
Local: Hotel Tulip Inn Paulista Convention
Endereço:Rua Apeninos, 1.070, no Paraíso
Informações para inscrições: Paula Camilla ([email protected]).
Informações para imprensa: (11) 2608-0693 ou 97179-7674, com Olivo Pucci ([email protected]).
Data 17/08/2016
Endereço Rua Apeninos, 1.070, no Paraíso
Cidade SÃO PAULO Estado SÃO PAULO País BRASIL

Fonte: www.emfoco.net

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.