Sua empresa não pode se calar por causa da crise!
Sabemos que o mercado brasileiro está passando por uma crise econômica, que está assustando muitos empresários. Entre as opções no cortes de gastos, percebe-se uma maior inclinação para as áreas de marketing e comunicação. Segundo pesquisa realizada, o corte nessas áreas está entre as três primeiras opções dos gestores das empresas.
Uma matéria da ISTO É DINHEIRO publicada em 20/02 diz: “O silêncio pode custar 75% a mais no fim da crise”. Diante disto não há opção, os investimentos na área de marketing terão que continuar, claro que de uma forma mais resguardada e certeira. Dentro deste panorama, a busca por parcerias e a terceirização dos setores de marketing e comunicação é uma ótima opção para pequenas e médias empresas, o qual irá gerar redução de custos e atendimento especializado, melhorando em muito a qualidade e a rentabilidade esperada pelos gestores e o mais importante, a busca por novas oportunidades se fortalecerá e os clientes existentes serão mantidos.
O momento é delicado, mas é importante traçar uma estratégia assertiva e juntamente com uma empresa de marketing, identificar oportunidades inovadoras e criativas que possibilitarão que sua empresa se mantenha viva e atuante no mercado, principalmente após a crise.
Nilvando Filgueira
E-mail: [email protected]
www.am3marketing.com.br