URGENTE: Locadoras podem voltar a operar em São Paulo por Decreto na era do Covid
O Governo do Estado de São Paulo, em seu Decreto 68.684-2020, incluiu a locação de veículos como atividade essencial, ou seja, as locadoras poderão voltar a operar no Estado. A SINDLOC-SP comunicou o assunto pelas suas redes sociais. Confira:
As Decisões das Autoridades e as Locadoras de Automóveis
Foi publicada a Deliberação 3, de 24-3-20, do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, vinculada ao Decreto 68.684-2020, do Governo do Estado de São Paulo, que inclui a “locação de veículos” como atividade essencial, podendo portanto, estas empresas abrirem seus estabelecimentos e atuarem normalmente.
Cabe frisar que neste trabalho devem ser adotadas todas as medidas de precaução e higiene determinadas pelas autoridades, visando combater a contaminação pelo COVID-19.
- Os colaboradores com mais de 60 anos e/ou que sejam portadores de doenças que reduzam a imunidade, devem ser afastados do trabalho.
- No atendimento, manter distância mínima de um metro nos contatos interpessoais.
- Os colaboradores devem usar álcool em gel, máscaras e higienizar o ambiente de trabalho frequentemente.
- O veículo a ser entregue também deve ser higienizado internamente e o entregador deverá utilizar os mesmos equipamentos de proteção (máscara e álcool em gel).
- O cliente precisa ser alertado para cumprir integralmente as determinações das autoridades quanto às restrições pela pandemia do COVID-19.
Essa é uma ótima notícia para nosso setor, uma vez que todos tomem os devidos cuidados para garantir a saúde das equipes e da população. “Estamos trabalhando para atender a todo o segmento da sociedade, priorizando os usuários da rede da saúde” afirmou Eladio Paniagua, presidente do SINDLOC-SP.
FONTES: