A brasileira RentCars quer conquistar o turista estrangeiro
A RentCars, plataforma brasileira de comparação de aluguel de carro, busca crescer com visitantes estrangeiros e parcerias com multinacionais
São Paulo – Maior plataforma de comparação de preços para locação de carros da América Latina, a brasileira RentCars está de olho nos viajantes internacionais.
A maior parte de seu faturamento ainda vem do aluguel de brasileiros, em viagens nacionais ou internacionais, mas a plataforma já alcança 160 países, com 20 mil pontos físicos de retirada de automóveis cadastrados.
Fundada em 2009, o plano para os próximos anos é solidificar a presença no Brasil e, principalmente, crescer nos mercados internacionais, diz Francisco Millarch, fundador e presidente da empresa. A empresa espera crescer 40% em 2018, em grande parte com sua expansão internacional.
O mercado doméstico, que são brasileiros viajando para destinos nacionais, representa 50% do faturamento da RentCars e cresce dois dígitos por ano. Já as reservas de brasileiros no exterior são responsáveis por 30% a 35% dos ganhos da companhia e crescem quase 100% por ano, em média.
Há dois anos, a empresa entrou em um novo segmento, de reservas internacionais, e já traduziu seu site para sete idiomas. O mercado externo corresponde de 10% a 15% das receitas, mas é a divisão que mais cresce na companhia – com crescimento de três dígitos previsto para 2018.
No Brasil, há quase 11,5 mil pontos de atendimento de locadoras no país em 2017, de acordo com dados da ABLA, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis. Esse total abrange também locadoras terceirizadas, de caminhões e motos e com motoristas. Das cerca de 27,2 milhões de pessoas que alugaram um carro no ano passado, 23% foram a lazer e 19% a negócios, focos da RentCars.
Confira: rentcars.com