Avis e Continetal reforçam parceria para uma experiência melhorada

A Avis e a Continental anunciaram recentemente a expansão da parceria existente entre as duas companhias, ao abrigo da qual a Avis vai melhorar a sua frota de veículos conectados na Europa e nos Estados Unidos equipando 50.000 veículos com a tecnologia “Key as a Service” da Continental.

A solução KaaS da Continental permite uma comunicação de dados bidireccional entre o veículo e o sistema na cloud da Avis, assim como com a app da Avis, que efectivamente “conecta” os veículos.

Os veículos conectados permitem aos clientes da Avis gerir a sua experiência de rent-a-car através da app da Avis, que foi melhorada recentemente. Adicionalmente, a solução pós-venda da Continental elimina a necessidade de utilização da chave do carro e permite aos clientes utilizar a app da Avis para desbloquear o veículo e ligar o motor. Até agora, a tecnologia KaaS apenas permitia entrar na viatura e dar à ignição sem chave, e apenas estava disponível no “Mobility Lab” da Avis em Kansas City, nos Estados Unidos da América, que serve como plataforma de teste para veículos e operações totalmente conectados.

A tecnologia KaaS da Continental é expansível a construtores automóveis, modelos de veículos e regiões e permite um tempo mais rápido de comercialização sem alterações no circuito ou modificações na arquitetura dos veículos. O sistema da Continental inclui serviços e hardware.

 

Fonte: Pela Estrada Fora

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.