Conheça os requisitos para aluguel de carros

Os brasileiros estão cada vez mais alugando carros e como esse é um mercado em ascensão, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como fazer uma locação. Segundo Antônio Campos, CEO da empresaCarroAluguel.com “Muita gente acredita que alugar um carro é algo difícil e burocrático, porém a realidade é outra. Além de ser muito barato, atualmente os procedimentos são simples e você tem a opção de fazer tudo online.”

Conheça agora a lista de documentos que você precisa ter em mãos para alugar um carro sem problemas:

CNH ORIGINAL –  O locatário deverá apresentar a sua carteira nacional de habilitação original e dentro do prazo de validade (carteira de motorista vencida, mesmo dentro dos 30 dias permitidos pelo DETRAN, não é aceita). É importante mencionar que o motorista deve ser habilitado há pelo menos 2 anos.

CPF e RG – A Carteira de Identidade/RG (Registro Geral) e o CPF (Cadastro de pessoas físicas) são essenciais na hora de alugar um carro. Se a sua CNH já contém esses dados, ok. Caso contrário, tenha tais documentos originais em mãos.

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA – Não é o procedimento geral, mas algumas locadoras de veículos solicitam a apresentação de um comprovante de residência, e claro, atualizado.

PASSAPORTE E PID PARA ESTRANGEIROS – Clientes estrangeiros devem portar o passaporte e a carteira de motorista do país de origem. É ideal que o motorista possua também a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

O aluguel de carros tem ainda algumas exigências, como cartão de crédito em nome do locatário, com limite para caução, e não possuir restrições financeiras. Algumas locadoras flexibilizam a questão dos dois anos de habilitação ou das restrições financeiras, mas isso deve ser verificado no momento da reserva, e as demais regras precisam ser cumpridas.

No portal  www.carroaluguel.com você encontra dicas valiosas e novidades ligadas ao aluguel de automóveis, assim como um blog repleto de conteúdos voltados para o turismo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.