Consultas e pagamentos do Detran podem ser feitos por aplicativo Banestes

AppFoto: Divulgação / Banestes

O serviço, que é exclusivo, é uma parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)

A partir de agora, clientes do Banestes poderão realizar consultas e pagamentos de licenciamento, IPVA, DPVAT e multas de veículos do Espírito Santo direto no aplicativo do banco e no Internet Banking. O serviço está disponível aos clientes e podem ser realizados apenas com o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O serviço é um diferencial para os clientes, atraindo novos negócios e demonstrando sua relevância no mercado. Já para o Governo do Estado, a ferramenta garante economia, pois o serviço é uma exclusividade do banco no Espírito Santo, visto que conseguiu adequar os seus sistemas às particularidades da arrecadação estadual.

O diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Luiz Carlos Doná, disse que “a Sefaz já divulgou que a partir deste ano não irá mais imprimir e enviar o DUA com a cobrança do IPVA pelos Correios. Será preciso entrar no site do Detran para consultar e gerar o boleto. Mas os correntistas do banco poderão realizar os pagamentos sem a necessidade de digitação do código de barras, diretamente no aplicativo e Internet Banking”, destacou Doná.

Doná explica ainda que a lista de veículos favoritos é uma comodidade que vai beneficiar especialmente os clientes que possuem grandes frotas, como locadoras de veículos e transportadoras, por exemplo.

“Após ter salvos os dados da frota, será possível acessar os débitos de cada item com apenas um clique, o que agiliza rotinas administrativas. Sem dúvidas, essa ferramenta agrega valor ao Banestes e propicia expansão dos nossos negócios junto a esse perfil de clientes”, destacou o diretor.

COMO FAZER?

Para efetuar os débitos junto ao Detran-ES, os correntistas deverão consulta-los no Internet Banking e no aplicativo Banestes, informando apenas a placa e o Renavam.

No aplicativo, basta seguir o caminho “Menu – Detran-ES”, na qual o cliente poderá incluir a funcionalidade na área principal do aplicativo, tornando o acesso ainda mais ágil. Já no Internet Banking, a consulta e o pagamento ficam localizados no menu de serviços.

A partir do momento em que o cliente tiver realizado a consulta de um veículo no aplicativo Banestes, não será necessário redigitar os dados ao fazê-la no Internet Banking e vice-versa. Isso porque é possível salvar veículos em uma lista de favoritos e os sistemas do banco são sincronizados, gerando mais uma facilidade para o correntista.

Fonte: ESBRASIL | 26 de Fevereiro de 2018

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.