Covid-19: Como a Locação de Veículos Pode Ajudar as Pessoas Nesse Momento de Coronavírus

Rentcars.com, a maior plataforma de locação de veículos do Brasil, ressalta boas práticas de transporte neste período de preocupações com COVID-19.

A Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros, ressalta como a locação de veículos pode ajudar as pessoas a enfrentar as restrições impostas pelo COVID-19.

Algumas locadoras presentes na plataforma já passaram a oferecer a taxa de retorno grátis, isso quer dizer que, se o cliente precisar retirar o carro em uma cidade e devolvê-lo em outra, não serão cobradas taxas adicionais, algo que ocorria no mercado até a semana passada. “Essa flexibilidade facilita a vida de quem ainda precisa viajar nesse momento e gostaria de evitar locais de grandes aglomerações como rodoviárias e aeroportos ou que tiveram seus voos cancelados, sobretudo agora que mais de 70% dos voos foram cancelados e os ônibus são ambientes arriscados para a transmissão do vírus”, explica o CEO da Rentcars, Francisco Millarch.

Outro ponto importante é considerar a locação de veículo particular como alternativa ao transporte público durante esse período, mesmo dentro dos grandes centros. “Com a adoção do home office por diversas empresas, teremos uma grande redução no trânsito das cidades. Porém, sempre haverão pessoas que precisam se locomover, como profissionais de saúde ou de serviços essenciais que não podem trabalhar remotamente. Para eles a locação de um automóvel durante esse período é uma boa opção para se proteger dos maiores riscos de contágio do transporte público. Além disso, também é uma alternativa mais segura que o transporte por aplicativo ou táxis, pois os carros disponibilizados pelas locadoras estão sendo rigorosamente higienizados após cada uso, além da locação ser proporcionalmente mais barata”, complementa Millarch.

Uma dica é manter os vidros sempre abertos para que o ar circule dentro do carro e, se for usar o ar condicionado, mantenha a função de circulação externa de ar ativada. A plataforma também recomenda que o responsável pela locação sempre estacione pessoalmente o automóvel e evite manobristas para diminuir o risco de contágio.

O cliente que optar pelos serviços da plataforma, conta com uma equipe de atendimento exclusiva para alteração de reservas junto às locadoras, com cancelamento gratuito em caso de qualquer necessidade ou mudança de planos. Em relação a clientes que têm viagem marcada para daqui a 10 dias ou mais, a recomendação é aguardar um pouco mais. O cenário da pandemia está mudando rapidamente. Então antes de remarcar uma reserva a sugestão é aguardar novas orientações e ficar atento às informações divulgadas pelas autoridades.

Para quem vai viajar, a empresa criou uma página com essas e outras informações.

LINK: https://www.rentcars.com/pt-br/lp/coronavirus

Sobre a Rentcars.com

Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros no mundo. Além disso, a empresa se destaca como a principal empresa de locação de veículos online da América Latina. Atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento.

FONTE:

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.