Demanda por locação de veículos deve aumentar 20% em 2015, aponta Abla

chave 1

Conforme avaliação concluída pela Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), a demanda por veículos de locação para o turismo de lazer deverá ter incremento de 15% a 20% em 2015. A entidade aponta o dólar na casa dos R$ 2,70 e os recentes atentados terroristas na Europa como os dois principais fatores de estímulo às viagens internas no Brasil.
Números do mais recente Censo do Setor de Locação de Veículos no País mostram que, da frota total de 530 mil automóveis disponíveis para locação, aproximadamente 110 mil são destinados ao turismo de lazer (pessoas físicas viajando em férias e/ou feriados prolongados dentro do Brasil).
Nas cidades com potencial turístico, como Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, entre dezembro e até o Carnaval, as Locadoras de Automóveis poderão atingir um desempenho até 40% superior na chamada locação diária (voltada para turistas) em relação à demanda verificada em 2014, conforme a ABLA.
Conforme o mais recente balanço do setor, em 2013 o faturamento das locadoras de veículos atingiu R$ 6,52 bilhões, um crescimento de 4,73% sobre o ano anterior.
Fonte: Mercado & Eventos
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.