Hertz está a um passo de ser resgatada e suas ações sobem mais de 60% em dois dias

Segundo a Bloomberg, a oferta desse consórcio venceu a proposta de resgate de um grupo liderado pela Centerbridge Partners, em um leilão que ocorreu no início desta semana em um tribunal de Delaware.

Tradução*

Os investidores da Hertz estão perto de recuperar bilhões de dólares depois que a empresa aceitou uma oferta de um consórcio de três empresas privadas para tirar a empresa da falência, uma situação que elevou o preço de suas ações.

Na quarta-feira, os títulos da locadora de veículos subiram cerca de 59%, ao preço de R $ 5,72. Nesta quinta-feira eles subiram 6,6%, para 6,10 reais, após tocarem uma máxima desde abril do ano passado no mesmo dia.

O acordo alcançado com as empresas Knighthead Capital Management, Certares Management e Apollo Global Management daria à Hertz um valor de US $ 7,43 bilhões assim que a empresa concluísse sua reorganização.

Segundo a Bloomberg, a oferta desse consórcio venceu a proposta de resgate de um grupo liderado pela Centerbridge Partners, em um leilão que ocorreu no início desta semana em um tribunal de Delaware.

O plano permitirá que a Hertz saia da falência em junho, depois que a empresa entrou com pedido de proteção sob o Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos em maio do ano passado, devido ao impacto da pandemia COVID-19 no setor.

O resgate inclui uma distribuição de cerca de US $ 8 por ação aos atuais investidores, que serão distribuídos em dinheiro, ações reorganizadas e garantias.

Os consórcios que competiram no leilão inicialmente propuseram eliminar os acionistas existentes da Hertz, detalha o Financial Times. Em junho do ano passado, a Hertz tentou vender ações para financiar parcialmente a falência.

Este movimento veio após uma alta no valor de suas ações alimentada por investidores individuais de fóruns do Reddit na plataforma Robinhood, meses antes do frenesi WallStreetBets que disparou as ações de outras empresas em dificuldades financeiras, como a GameStop.

Depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos levantou preocupações sobre a venda de ações da empresa, a Hertz retirou a oferta.

Fonte: El Ceo

*Notícia traduzida automaticamente pelo Google Tradutor.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.