Homens são mais propensos a alugar que as mulheres, diz estudo

Estudo feito pela Rhino Car Hire revela que as mulheres têm quatro vezes menos chances de alugar um carro, em comparação aos homens

Se você gosta de estatísticas entre homens e mulheres, você vai adorar este: de acordo com dados coletados pela empresa Rhino Car Hire, com base em 5.000 motoristas, quatro de cada 5cinco homens estão confortáveis ​​ao volante de um aluguel, em oposição a uma em cinco mulheres.

Os clientes da empresa são 82% homens e 18% mulheres. A maioria dos motoristas do sexo feminino que alugam carros é da Espanha (31%), seguida pela Nova Zelândia (30%) e pela França (24%), segundo o jornal The Sunday Times.

Na posição inferior para o número de mulheres que alugam carros é a Arábia Saudita, com 0%. Isso faz todo o sentido, se você acha que a proibição de pilotos do sexo feminino só foi levantada no mês passado. Por que alguém alugaria um carro se ela não pudesse dirigir sem um acompanhante?

Quanto à razão para essa surpreendente diferença entre motoristas masculinos e femininos, Phil Partridge, gerente de marketing da Rhino Car Hire, acredita que tem tudo a ver com o quão confortável eles estão atrás do volante de um carro que não conhecem, em estradas não está familiarizado com.

Outra possível explicação seria que o motorista do sexo masculino é o motorista designado, enquanto a mulher permanece como motorista de backup, mas isso implicaria que eles alugaram e viajaram como um casal.

“Há muito tempo notamos que os homens tendem a ser declarados como o motorista nomeado nas reservas de aluguel de carros e, portanto, decidiram analisar melhor os dados; ver tal disparidade na estatística foi uma surpresa.”, explica Partridge.

“Justificativa conclusiva sobre o porquê de ser mais difícil de encontrar. Consideramos se os homens são mais propensos a dirigir a unidade familiar e o casal, talvez tendo mais confiança para dirigir um veículo desconhecido em estradas desconhecidas, muitas vezes no lado oposto da estrada ”, continua ele.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.