Jovens menores de 25 anos podem pagar até o dobro para alugar um carro no exterior, afirma Mobility
Pouca gente sabe, mas os jovens com idade inferior a 25 anos estão sujeitos a tarifas diferenciadas na hora de alugar um carro no exterior, o que pode significar valores até 100% mais altos. “As locadoras querem se proteger do que chamam de motoristas menos experientes, com menos tempo de habilitação para dirigir, por isso criam tarifas mais pesadas, mas isso não acontece em todas”, explica Oskar Kedor, diretor da Mobility, empresa pioneira no segmento de locação de carros no Brasil e no exterior. Estão sujeitos à Young Driver Fee os motoristas com idade entre 21-24 anos.
Só para dar uma ideia dos custos, o aluguel de um carro para um jovem nos Estados Unidos podem embutir uma taxa de US$ 27 por dia, ou seja, um acréscimo US$ 189 por semana.
A restrição de idade é usada por muitas empresas de aluguel de carro em todo o mundo. Modelos de luxo ou exóticos, como Ferraris e Lamborghinis, em alguns casos, não podem ser locados para pessoas com idade inferior a 25 anos.
“Locação de carro é um serviço complexo de ser contratado, envolve muitas variáveis na composição da tarifa, na categoria dos carros e por isso exige o suporte de uma equipe que conheça o assunto. O que pode parecer barato, depois sair caro, porque embute taxas e seguros”, alerta Kedor. O executivo alerta também para o risco de alugar em nome de uma pessoa e deixar que outra, com idade inferior a 25 anos, dirija. “Em caso de acidente, a situação vai ser bem complicada”, afirma. Quando mais pessoas vão dirigir, isso tem que ficar claro na hora da locação e é cobrada uma taxa. Sonegar esta informação, pode complicar tudo em caso de sinistro.
PR Newswire.