Locação de blindado, uma boa maneira de testar o seu próximo blindado

Muito se ouve a respeito de dúvidas sobre qual seria o carro ideal para se blindar, ou ainda, qual o comportamento de determinado veículo após a blindagem. Estas são perguntas bastante complexas, que de alguma forma conseguimos através de informações mais técnicas, indicar um ou outro modelo que após a blindagem possa apresentar um comportamento mais próximo à sua configuração original.

No entanto, cada indivíduo possui uma determinada expectativa quanto às características de um veículo, como performance, conforto segurança, entre outras. Por esse motivo, sempre é recomendado que antes da aquisição de um veículo zero Km se realize um test drive em um concessionário. Da mesma forma, é recomendado que se teste um veículo após a aplicação da blindagem, para verificar o comportamento do mesmo.

Uma das formas mais práticas de realizar um test drive em um veículo já blindado, já que não é comum e bastante oneroso para concessionários disponibilizarem ampla gama de modelos blindados para testes, é através da locação de um modelo desejado,  já blindado. É fato que o projeto de blindagem entre blindadoras pode variar em relação ao peso aplicado ao veículo, pois o resultado final dependerá da especificação dos vidros, número de camadas da manta balística (aramida), aço utilizado como travamento de bordas e como elemento de sobreposição, entre outros, no entanto mesmo com estas diferenças, é possível se ter uma boa referência quanto ao comportamento de um veículo blindado.

Portanto, se você está pensando em adquirir um veículo e contratar o serviço de blindagem, fica a recomendação para alugar um blindado e realizar um verdadeiro test drive!

Muitas empresas oferecem a locação de blindados em São Paulo e Rio de Janeiro e caso necessite de alguma sugestão, podemos lhe indicar algum de nossos parceiros que atuam no segmento de locação de blindados. Para tanto, basta  clicar aqui e preencher o formulário abaixo com seus dados de contato.

Fonte: Portal Blindados | Locação –

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.