Localiza ‘abre porteira’ para janela de IPOs e vive expectativa com carros populares
É hora de comprar?
O follow-on da Localiza (RENT3) pode abrir caminho para uma nova janela de emissão de ações. Após a locadora subscrever novos papeis, outras empresas como Direcional (DIRR3) e CVC (CVCB3) também resolveram fazer novas ofertas de ações.
Em entrevista ao Giro do Mercado da última sexta-feira (23), o analista da Empiricus Research, João Piccioni, falou sobre como a locadora pode ter aberto um movimento interessante no mercado.
A princípio, um dos pontos ressaltados pelo analista é que as empresas brasileiras precisam começar a fazer um movimento de “desalavancagem” operacional e de “reestruturação” de suas dívidas.
Para o analista, a empresa Localiza é quem começa a fazer esse movimento importante para o mercado.
Isso se deve em grande parte pela locadora ser um display ‘querido’ por muitos investidores, o que abriria o ‘apetite’ na hora das compras.
Para o analista, esse cenário se assemelha, em partes, às Ofertas Públicas Iniciais (IPOs) vistas no ano de 2021. Naquele ano, empresas de qualidade fizeram suas ofertas e foram seguidas por outras posteriormente.
“A tendência para o segundo semestre é a gente ver sim uma janela de IPO e coisas novas vindo por aí”, afirmou o analista.
E o que se pode esperar diante desse cenário?
Localiza pode ‘surfar’ programa de incentivo do governo federal
Bom, para alguns pode até ser coincidência. Mas o movimento feito pela Localiza pode estar ‘preparando o terreno’ para o que está por vir.
Isso porque a ideia da companhia com a nova emissão de ações é expandir sua frota. E, também, inserir mais tecnologia em suas operações. E isso será possível a partir da captação de recursos que a oferta irá gerar.
“Com esse dinheiro em caixa, a companhia pode trabalhar bem a gestão de frotas e conseguir melhorar a estrutura de capital, o que obviamente gera valor para os acionistas no longo prazo”, assinalou o analista.
A locadora em breve deve fazer a renovação de sua frota de carros. E fará isso em um momento no qual o governo federal está promovendo um barateamento nos custos dos carros populares.
Logo, a empresa pode não apenas ampliar sua força produtiva, como também conseguir bons descontos com o programa do governo federal.
Fonte: seudinheiro.com
Localiza ‘abre porteira’ para janela de IPOs e vive expectativa com carros populares. É hora de comprar?