Localiza ‘abre porteira’ para janela de IPOs e vive expectativa com carros populares

É hora de comprar?

O follow-on da Localiza (RENT3) pode abrir caminho para uma nova janela de emissão de ações. Após a locadora subscrever novos papeis, outras empresas como Direcional (DIRR3) e CVC (CVCB3) também resolveram fazer novas ofertas de ações.

Em entrevista ao Giro do Mercado da última sexta-feira (23), o analista da Empiricus Research, João Piccioni, falou sobre como a locadora pode ter aberto um movimento interessante no mercado.

A princípio, um dos pontos ressaltados pelo analista é que as empresas brasileiras precisam começar a fazer um movimento de “desalavancagem” operacional e de “reestruturação” de suas dívidas.

Para o analista, a empresa Localiza é quem começa a fazer esse movimento importante para o mercado.

Isso se deve em grande parte pela locadora ser um display ‘querido’ por muitos investidores, o que abriria o ‘apetite’ na hora das compras.

Para o analista, esse cenário se assemelha, em partes, às Ofertas Públicas Iniciais (IPOs) vistas no ano de 2021. Naquele ano, empresas de qualidade fizeram suas ofertas e foram seguidas por outras posteriormente.

“A tendência para o segundo semestre é a gente ver sim uma janela de IPO e coisas novas vindo por aí”, afirmou o analista.

E o que se pode esperar diante desse cenário?

Localiza pode ‘surfar’ programa de incentivo do governo federal

Bom, para alguns pode até ser coincidência. Mas o movimento feito pela Localiza pode estar ‘preparando o terreno’ para o que está por vir.

Isso porque a ideia da companhia com a nova emissão de ações é expandir sua frota. E, também, inserir mais tecnologia em suas operações. E isso será possível a partir da captação de recursos que a oferta irá gerar.

“Com esse dinheiro em caixa, a companhia pode trabalhar bem a gestão de frotas e conseguir melhorar a estrutura de capital, o que obviamente gera valor para os acionistas no longo prazo”, assinalou o analista.

A locadora em breve deve fazer a renovação de sua frota de carros. E fará isso em um momento no qual o governo federal está promovendo um barateamento nos custos dos carros populares.

Logo, a empresa pode não apenas ampliar sua força produtiva, como também conseguir bons descontos com o programa do governo federal.

Fonte: seudinheiro.com

Localiza ‘abre porteira’ para janela de IPOs e vive expectativa com carros populares. É hora de comprar?

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.