LOCALIZA: BofA mantém compra ao ver grandes oportunidades no setor

O Bank of America manteve a recomendação de compra das ações da Localiza ao avaliar que ainda existem grandes oportunidades no setor de aluguel de automóveis no Brasil.

Para os analistas, a Localiza tem o menor custo de dívida do setor, emitindo recentemente R$ 1,75 bilhão em dívida com vencimento em 2030.

“Em nossa opinião, um baixo custo da dívida é uma vantagem competitiva especialmente forte em um negócio de capital intensivo como o aluguel de carros, um segmento no qual as empresas operam com alta alavancagem, margens baixas e espaço de manobra limitado. Essa vantagem competitiva torna-se ainda mais relevante à medida que aumenta o custo da dívida”, disse o BofA em relatório divulgado hoje.

Ainda segundo o BofA, a empresa possui uma avaliação atraente e um potencial de alta de 43% sobre o preço-alvo de R$ 78 definido pelos analistas.

“Vemos este momento como uma oportunidade ainda mais atraente para investidores orientados a longo prazo ganharem exposição a um caso de investimento premium”, explicou.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.