Localiza conta com Gestão de Mudanças Organizacionais durante projeto de implementação de sistemas SAP

localiza

Ao implementar o ERP da SAP, a Localiza — empresa especializada no aluguel de carros no Brasil e América Latina – se deparou com mudanças de hábitos culturais e técnicos. Dessa forma, surgiu a necessidade de uma nova sistemática para articulação dos projetos da empresa, conciliando mudanças inerentes à implantação de novas soluções.
Especializada em projetos de Gestão de Mudanças Organizacionais (GMO), a Dynamica Consultoria foi contratada pela Localiza para viabilizar a assimilação das mudanças previstas com o mínimo impacto negativo possível. De início, cuidou-se do alinhamento das lideranças em torno da implantação de ERP como fator de sustentabilidade da empresa. A GMO coordenou a elaboração e acompanhamento dos planos de mudança – destinados à mitigação de todos impactos organizacionais do novo sistema.?
Foram utilizados os pilares: Gestão da Comunicação; Gestão da Prontidão das áreas; Gestão de stakeholders; Gestão de Pessoas; Gestão de Transição e Sustentação; Gestão do Conhecimento.?Além disso, foram aplicados métodos de aferição e melhoria contínua do clima organizacional da equipe de projeto. Na área de comunicação, o conteúdo e abrangência dos temas sobre a mudança foram informados gradativamente, tanto para o público interno quanto externo.?
Na Gestão do Conhecimento, a GMO coordenou a revisão e documentação dos processos e das tarefas que sofreram alteração com a implantação do SAP, incluindo a realização de workshops e treinamentos, coordenando o processo de capacitação da equipe técnica e dos usuários finais. Também foi elaborada documentação técnica sobre a utilização do novo sistema.
Para evitar comprometimento no atendimento aos clientes e fornecedores, as lideranças alocaram recursos humanos prioritariamente para as áreas de negócios. O projeto teve seus preparativos iniciais a partir de janeiro de 2011 e seu encerramento abril deste ano. A equipe de GMO atuou no projeto no período de abril de 2011 à 31 de dezembro de 2014.
A Dynamica Consultoria oferece projetos completos de Gestão da Mudança Organizacional, visando a melhoria contínua dos processos empresariais. Seu principal diferencial está na forma como trabalha, pois não apenas realiza os projetos de GMO mas também treina e capacita seus clientes e parceiros, convergindo conhecimento, unindo capacidade e promovendo um desenvolvimento constante. Além disso, a Dynamica também proporciona cursos, eventos e workshops.[www.dynamicaconsultoria.com.br].
Fonte: Portal Fator Brasil

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.