Localiza: Moody’s reitera nota de crédito e perspectiva estável

A agência de classificação de riscos diz que a Localiza mantém lucro robusto por conta de baixa necessidade de manutenção de frota

 

A Moody’s reiterou a nota de crédito da Localiza em “Ba2”, com perspectiva estável, apoiado na sua performance operacional e fluxo de caixa consistentes, além de modelo de negócios flexível e resiliente.

Os analistas Carolina Chimenti e Marcos Schmidt escrevem que esses fatores ajudam a companhia a contornar com sucesso fraquezas no cenário econômico e no setor automotivo.

“A posição de liderança da Localiza em aluguel de carros e frotas no Brasil, juntamente com melhora em escala e participação de mercado após fusão com a Unidas também apoiam a nota”, comentam.

A agência de classificação de riscos diz que a Localiza mantém lucro robusto por conta de baixa necessidade de manutenção de frota. Além de taxas de utilização elevadas, descontos na aquisição de veículos e expertise no mercado de seminovos.

Do lado contrário, a Moody’s afirma que a nota da empresa é pressionada pela necessidade constante de capital do setor de aluguel de veículos e falta de exposição ao mercado internacional.

A perspectiva estável para a nota de crédito da Localiza é amparada nas expectativas que a companhia vai continuar a crescer enquanto mantém um lucro robusto e posições adequedas de alavancagem e geração de caixa.

Fonte: valorinveste.globo.com

Localiza mantém lucro robusto

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.